Capa

Empresa de Jacarezinho vence
licitação do Jardim Panorama

Obras de infraestrutura do bairro serão iniciadas após análise da Secretaria Estadual de Infraestrutura

Da redação

A empresa João Paulo de Lima Carretero Eireli foi contratada para a execução das obras de pavimentação, drenagem e sinalização de ruas do Jardim Panorama, em Jacarezinho. No total são 47.612,27 m² de pavimentação em CBUQ (Asfalto Quente), com extensão total de 6.289,31 metros lineares.

As obras começarão na Rua Dr. Tito, em frente ao Instituto Federal, passando pela Faculdade de Odontologia, todas as ruas do bairro até chegar à rua de acesso ao Santuário Mãe Rainha. A sessão de abertura da Concorrência n.º 03/2021 ocorreu no dia 8 de março e terminou no dia 6 de abril de 2022, prazo em que foram analisados recursos interpostos pelas empresas concorrentes.

Nesse período a empresa João Paulo de Lima Carretero, que é de Jacarezinho, decidiu reduzir o valor da proposta inicial apresentada, exercendo seu direito previsto na Lei Complementar n.º 123 (Estatuto da Microempresa e Empresas de Pequeno Porte) do empate ficto. O valor da proposta pelo contrato ficou em R$ 8.136.579,67.

Esta é a maior obra em extensão da atual gestão, que prepara a licitação de outro grande bairro, o Jardim Europa. Para o prefeito Marcelo Palhares (PSD) o fato de uma empresa local vencer a disputa licitatória é motivo de satisfação, pois vai gerar empregos no Município e internalizar boa parte dos recursos na economia local. “Essa obra era um compromisso de campanha, e graças ao governador Ratinho Junior e ao secretário Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) obtivemos recursos na ordem de R$ 6 milhões a fundo perdido. Sem esses recursos seria impossível pavimentar um bairro tão grande e onde residem cerca de 2,5 mil pessoas”, assinala.

Carretero afirma que tão logo seja expedida a ordem de serviço por parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), que analisará todos os procedimentos e documentações, já começará a obra. “A população do Panorama pode ficar tranquila porque vamos nos empenhar para executar os serviços de maneira rápida e com qualidade. Vamos incomodar um pouco com as escavações, barulho, mas no final todos ficarão felizes”, garante o empresário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!