CidadaniaEducaçãoQuatiguá

Em busca consciência social

Para aumentar conscientização sobre a Covid, Colégio do Joá promove concurso de cartazes digitais entre seus alunos

Redação do JR Diário – Quatiguá


O Colégio Estadual do Campo Distrital de Joá localizado na zona rural de Joaquim Távora (Distrito de Joá) realizou uma atividade diferente com alunos do Ensino Fundamental e Médio ao final do mês de março. Trata-se de um concurso de cartazes digitais sobre a prevenção da Covid-19. 

O concurso foi coordenado pela equipe diretiva e pedagógica da escola. Os cartazes foram confeccionados por meio de aplicativos no celular, com o apoio e orientação da professora de Português Anyele Akila Aparecida Rodrigues de Sousa. 

Mesmo com dificuldade de sinal, devido à localização do distrito rural, a nova atividade foi anunciada aos estudantes o dia 22 de março, durante um “aulão” virtual com a maioria dos alunos, a professora e a diretora do colégio, Gislene de Paula Almeida.

Na ocasião, a diretora reforçou a importância e o objetivo da ação para aumentar a conscientização sobre a pandemia na comunidade escolar, relativo aos protocolos de higiene e cuidados, observando que a iniciativa é uma das dezenas de ações promovidas pelo colégio desde o início da pandemia para a prevenção do contágio do coronavírus.

A diretora Gislene disse ainda que a informação é de grande importância para ajudar a criar uma maior consciência da prevenção da doença: “Quanto mais informação, mais conscientização sobre uso das máscaras, álcool gel e distanciamento social, menor serão os índices de contaminação. Este concurso de cartazes mostrou os talentos internos e também revelou qual o nível de conhecimento dos estudantes sobre a Covid-19 e com isso conscientizar ainda mais os alunos e suas famílias”, relatou Gislene.

Os cartazes foram escolhidos por votação entre professores e funcionários do colégio (veja abaixo as fotos dos cartazes e dos vencedores). O concurso foi dividido em três categorias: 6º e 7º, 8º e 9º anos e o Ensino Médio. Os três cartazes com maior número de votos serão impressos em banners e expostos no pátio da escola, quando as aulas presenciais retornarem.

Veja os alunos ganhadores e seus trabalhos:

Na sequência fotos dos alunos, seus trabalhos e respectivos nomes

Kauã Pietro Garcia Pereira – 6º ano 

Stefany Eduarda Romano de Oliveira – 8º ano

Flavia Jimenez de proença – 1º ano do Ensino Médio

Colégio vence a cada dia o desafio da distância e falta de sinal de internet

  Fachada do colégio

O Colégio do Joá fica a aproximadamente 18km da cidade, contemplando as paisagens mais bonitas do Norte Pioneiro, aos pés da Serra da Figueira.

Devido a localização, internet é para poucos e alguns alunos até se utilizaram do sinal do Posto de Saúde local para fazer as atividades remotas e tentar assistir algumas aulas.

Com o esforço conjunto da equipe diretiva e comunidade escolar, este problema foi se tornando cada vez menor, com estratégias eficazes, além das aulas cada vez mais interativas e principalmente, a busca e valorização do aluno.

Com isso, desde o início da pandemia, não houve desistências ou abandono escolar e o índice de participação nas aulas online faz com que o colégio permaneça como referência em tempos de pandemia.

“O desafio é enorme, mas o orgulho que tenho desses alunos e o resultado do trabalho de todos, faz com que o meu entusiasmo e fé se renovem a cada dia, e com o esforço de todos, juntos estaremos de mãos dadas aguardando o fim da pandemia”, finalizou Gislene.

Serra da Figueira – Distrito de Joá – Joaquim Távora

Abaixo todos os cartazes participantes do Concurso:



                         

Fonte: Simone Chiusoli/FJRDiario – fotos: Acervo Colégio do Joá – Postado em 09/04/2021

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios