Eleições

Eleições da Amunorpi e Cisnorpi reafirmam força do PSD na região

Sigla do governador Ratinho Júnior elegeu nove prefeitos nas eleições deste ano e também terá o comando das duas entidades

Da Redação

Prefeitos da região escolherem representantes do PSD para presidir Amunorpi e Cisnorpi

O PSD mais uma vez mostrou sua influência na região ao eleger dois filiados para as presidências da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) e Cisnorpi (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro), durante eleições realizadas na terça-feira (22).

Hiroshi Kubo, prefeito reeleito de Carlópolis, e Marcelo Palhares, prefeito eleito de Jacarezinho foram os escolhidos para gerir, respectivamente, Amunorpi e Cisnorpi na nova gestão, que se inicia em janeiro.

O detalhe é que ambos foram candidatos únicos, após articulação de lideranças do partido na região em torno desses nomes, que têm bom trânsito junto ao governo do Estado e também entre os demais prefeitos.

O PSD, partido do governador Ratinho Júnior, elegeu o total de nove prefeitos entre os municípios da região nas eleições municipais deste ano. Além de Hiroshi e Palhares, houve vitórias nas urnas em Andirá, com Ione Abib, Conselheiro Mairinck, com Alex Sandro, Guapirama, com Eduí Gonçalves, Jaboti, com Régis Willian, Salto do Itararé, com Paulo Sérgio Fragoso, Siqueira Campos, com Luiz Henrique Germano, e Wenceslau Braz, com Atahyde Ferreira dos Santos, o Taidinho.

As vitórias dão à sigla o maior número de prefeitos eleitos no Norte Pioneiro com ampla vantagem sobre os demais partidos – o segundo colocado é o DEM, com quatro cadeiras do Executivo conquistadas.

Além das presidências, as entidades têm ainda a participação de quase todos os prefeitos do PSD nas diretorias. Na Amunorpi o vice-presidente é Germano e o conselho fiscal tem Palhares e Paulo Sérgio como membros.

Já no Cisnorpi há a participação de Alex Sandro, como 1º suplente de secretário, Paulo Sérgio como 2º suplente de secretário, e Germano, Hiroshi, Régis Willian e Eduí como membros do conselho fiscal. A vice presidência da entidade é de Adelita Parmezan (PTB), prefeita reeleita de Quatiguá.  

Segundo Palhares, a situação mostra a boa avaliação da gestão estadual e a parceria do governo com os municípios. “O partido cresceu na região como em todo Paraná graças ao trabalho do governador Ratinho Júnior, que hoje é um dos governadores com melhor avaliação no país. E ter nossos municípios e entidades com bom trânsito junto ao governo é fundamental para atrair investimentos”, avalia o prefeito eleito de Jacarezinho e agora presidente eleito do Cisnorpi.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios