Bandeirantes

Donativos do IAT vai atender 300 famílias em Bandeirantes

Da Assessoria

O Instituto Água e Terra iniciou a distribuição de cestas básicas e roupas a 300 famílias em Bandeirantes, no Norte Pioneiro. Os donativos foram arrecadados na troca de mudas de árvores nativas por doações feitas nos 21 escritórios regionais do IAT. No Norte Pioneiro, o órgão mantém unidade em Cornélio Procópio. Os donativos serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na região, o instituto arrecadou 2,7 toneladas de alimentos, 250 quilos de ração e 300 peças de roupas. “A cada quilo de alimento ou peça de roupa doada foi entregue uma muda nativa. Uma ação que alia preservação ambiental e ação social e que vai ajudar a 300 famílias de Bandeirantes, que vivem um momento difícil por conta da pandemia do novo coronavírus”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) nesta segunda-feira, 9.

Segundo ele, com a ação, o IAT quer também incentivar o reflorestamento com o plantio de árvores nativas frutíferas e ornamentais. “As mudas trocadas por alimentos ou roupas podem ser cultivadas nos quintais e em chácaras. Foram distribuídas 4 mil mudas de árvores nativas como Uvaia, Jabuticaba, Ipês, entre outras características da região”, explica.

O IAT produz 100 espécies nativas em 17 viveiros próprios, que produzem cerca de 3 milhões de mudas por ano, algumas ameaçadas de extinção, como imbuia e araucária. Com a ação desenvolvida em todo o Paraná, o órgão distribuiu 18.050 mudas e arrecadou mais de 16 toneladas de alimentos, que já foram distribuídas para a população em situação de vulnerabilidade social, como é o caso de Bandeirantes.

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios