Distrito do Vassoural ganha novo posto odontológico

Da Assessoria

O prefeito de Ibaiti, Antonely Carvalho, em solenidade com contou com a presença de várias autoridades e a comunidade local, realizou da quinta-feira (17), a inauguração do novo Posto Odontológico do Distrito do Vassoural. A cerimônia teve as bençãos do padre Delcídio Carlos da Silva, pároco da Paróquia São Sebastião e do pastor Nelson Jorge da Igreja Palavra Viva.
O novo Posto Odontológico do Distrito do Vassoural foi instalado no local onde funcionava o antigo Posto de Saúde do bairro que, em agosto de 2020, ainda durante a primeira gestão do prefeito, passou suas instalações para a novíssima Unidade de Saúde de Apoio Rural -USAR.

Com a construção da nova USAR, o antigo prédio do posto de saúde estava em desuso. Com perfil administrativo moderno, consciente e visando melhor aproveitamento dos recursos públicos em utilizar imóveis em desuso, Antonely determinou a reforma predial completa e a readequação do prédio com recursos próprios do município para a instalação do novo Posto Odontológico no local.

A unidade com 53 m2 é composta de sala de recepção, banheiro para cadeirantes, consultório odontológico completo e sala de esterilização, tudo dentro das normas técnicas e dentro dos padrões da Vigilância Sanitária, trazendo atendimento de qualidade a população do Vassoural e bairros vizinhos como São João Paraíso, Vila Rural do Vassoural, Santo Reis e Paulistinha.

O prefeito agradeceu a presença da comunidade e destacou a importância da entrega de mais uma obra na área da Saúde para o bairro “Administramos a nossa cidade respeitando a opinião pública e as principais reinvindicações da população. Recebemos muitos pedidos e orientações da população do Vassoural pela construção de uma Unidade Odontológica no distrito e atendimentos odontológicos no local. Hoje temos a satisfação de entregarmos mais esta unidade de saúde às famílias do Vassoural e dos bairros vizinhos”, declarou Antonely.
O prefeito agradeceu também aos vereadores pelo apoio à administração municipal, ao amigo e vice-prefeito Ulisses Mingote e a população ibaitiense. “Gostara aqui de deixar os nossos agradecimentos ao vice-prefeito Ulisses, aos vereadores da 18ª legislatura, em especial a vereadora Vera Lucia Siqueira, a Verinha que tanto luta pelo Distrito Vassoural e um forte e caloroso abraço aos moradores do Vassoural, Santo Reis, Vila Rural Vassoural, São João Paraíso, enfim, a todos os bairros próximos ao Vassoural e a toda a população de Ibaiti. Que Deus abençoe a todas as famílias ibaitienses”, concluiu.
Com a entrega de mais uma unidade de Saúde pela atual Administração Municipal, Ibaiti se consolida como uma das cidades que mais investe em saúde pública no Paraná.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!