Cidades

Diocese de Jacarezinho apresenta nova Coordenação da Rota do Rosário

Padre Anderson Marchiori, que atua como pároco em Arapoti, foi o escolhido para ser o novo coordenador do projeto

Padre Anderson Marchiori, novo coordenador da Rota do Rosário da Diocese de Jacarezinho

DA ASSESSORIA

A Rota do Rosário apresentou, na última segunda-feira (11), a nova coordenação que irá dirigir os trabalhos na Diocese de Jacarezinho pelos próximos anos.
A tomada de posse da nova diretoria foi feita na cidade de Joaquim Távora, após uma Missa celebrada pelo bispo de Jacarezinho, Dom Antonio Braz Benevente, no Santuário do Santíssimo Nome de Jesus. Padre Anderson Marchiori, que atua como pároco em Arapoti, foi o escolhido para ser o novo coordenador da Rota do Rosário, sucedendo o padre Celso Miqueli, que desde 2008 estava à frente do projeto.
Fundada em 2008 a Rota do Rosário é um projeto que abrange 11 municípios da Diocese de Jacarezinho e um da Diocese de Ponta Grossa. Com mais de 20 atrativos, o projeto é considerado modelo de turismo religioso no Paraná,

JACAREZINHO
Além de ser a sede da Diocese, Jacarezinho é o município com o maior número de atrativos entre os que fazem parte da Rota. Os turistas que passarem pela cidade, poderão conhecer os Santuários da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schöesntat, e o de Nossa Senhora de Guadalupe, o Mosteiro do Preciosíssimo Sangue, a Capela São Benedito, o Museu Dom Ernesto de Paula, e a Catedral Diocesana, considerada uma das principais obras arquitetônicas da região e cartão postal da cidade. Em março desse ano, Jacarezinho recebeu a visita de um grupo de 120 turistas de diversas regiões do Brasil. Eles vieram acompanhados pelo Padre Reginaldo Manzotti, conhecido no Brasil inteiro pelos seus programas na rádio e na TV. Na ocasião eles visitaram a Catedral e Santuário de Schöenstat.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!