Jacarezinho

Deputado Mauro Moraes recebe
título de cidadania de Jacarezinho

Da Redação

O deputado estadual, Mauro Moraes, será homenageado na noite desta quinta-feira (24), com o título de cidadão honorário de Jacarezinho, em solenidade que acontece no plenário da Câmara de Vereadores.

A concessão da homenagem ocorreu em dezembro de 2019, proposta pelo ex-vereador Fúlvio Boberg pelo destaque de sua atuação política e como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, em especial pelos recursos públicos destinados ao Município de Jacarezinho, por meio de emendas parlamentares.

De Tomazina para a
consagração pública

Mauro Moraes é um dos parlamentares mais atuantes do Paraná, com quarenta anos de vida pública. Com estilo próprio, gosta de conversar diretamente com o cidadão, indo de casa em casa, ouvindo seus anseios e reivindicações. Esse é o estilo de fazer política que mais agrada ao deputado.

O parlamentar, que é advogado com especializações em Administração de Empresas e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ele lembra a primeira eleição que disputou, quando aceitou o convite de Maurício Fruet e José Richa, lideranças do antigo MDB que fizeram história na política do Paraná, para disputar uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Curitiba. O coordenador da primeira campanha do então acadêmico de Direito que se destacava na militância estudantil acabou sendo Gustavo Fruet, hoje deputado federal.

Mais votado – O menino de Tomazina, que ficou órfão de pai com pouco mais de cinco anos, foi criado pela mãe ao lado de mais quatro irmãos e veio sozinho estudar na Capital, foi o terceiro mais votado na eleição de 1982 e não parou mais. Foram quatro mandatos como vereador para depois conquistar uma das 54 cadeiras no Legislativo estadual, onde está também há quatro mandatos. Na última eleição obteve votos em mais de 300 cidades do estado.

Segurança pública – Uma das principais bandeiras do deputado Mauro Moraes é a segurança pública. Defende que esse setor seja contemplado com um percentual de 10% do orçamento do estado, assim como acontece já com a saúde e a educação, que contam com recursos públicos definidos. “Precisamos trabalhar para que a população possa conviver com a paz e tranquilidade. Hoje o cidadão está aterrorizado”, frisa. Ele presidiu a Comissão de Segurança Pública da Alep por dez anos e é um profundo conhecedor do tema. O parlamentar fala ainda sobre a importância de concursos públicos para essa área.

Mauro Moraes é homenageado na noite desta quinta-feira em Jacarezinho e, amanhã, (25), na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina, outro município que presta um tributo pelos relevantes serviços prestados pelo parlamentar à comunidade local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!