Cornélio Procópio

Cornélio Procópio confirma mais quatro mortes causada pela Covid

Total de óbitos chega a 141; uma das vítimas era motorista da Secretaria Municipal de Saúde

Ataíde Cuqui


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cornélio Procópio divulgou nesta segunda-feira (21) nota de pesar pela morte de um de seus funcionários, Marco Antônio Fernandes (Marcão), 62 anos. Ele é uma das quatro vítimas que morreram nas últimas 24 horas em decorrência da Covid-19. Os registros elevam para 141 o número de óbitos provocados pela doença no município.

Na nota divulgada em seu perfil da rede social, a SMS lamentou a morte de seu funcionário que, por muitos anos, atuou como um de seus motoristas. “Um parceiro amigo de todos que fazia suas viagens com zelo e amor aos pacientes”, diz um trecho da nota. Ele faleceu no hospital Dr. João Lima onde permaneceu internado por mais de vinte dias.

Outros três pacientes também foram a óbito nesta segunda-feira. Um deles, é o conhecido agropecuarista José Edson Bággio, 74 anos. De família bastante tradicional na região, Bággio foi um dos fundadores da Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio e morreu quando ainda passava por um período de recuperação da doença.

Claudinei Cacciolari Júnior, de 38 anos, também de família tradicional da cidade, é outra vítima da doença. Estava internado no Hospital Universitário de Londrina. A quarta vítima é Claudionor Domingos, de 65 anos, era ex-dirigente do Azul Clube, time amador da cidade, muito conhecido entre os desportistas. O prefeito Amin Hannouche também lamentou as perdas dessas pessoas da comunidade.

Com relação à posição da doença no município, o Boletim Epidemiológico da SMS desta terça-feira indica que foram constatados apenas dois novos casos confirmados no período, passando de 6.636 para 6.638. É um dos menores índices de contaminação no município desde o início da pandemia. 28 pacientes estão internados, com 09 deles em UTIs e o restante em enfermaria. 135 casos estão sob investigação.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios