ParanáPolicial

Conservadores realizam encontro em Londrina

Deputado federal Filipe Barros participará do evento organizado por Eduardo Bolsonaro; será em Londrina no dia 12 de março

Eduardo Bolsonaro é o organizador do encontro em Londrina

Da Assessoria


O deputado federal Filipe Barros confirmou presença na edição paranaense do evento “Brasil Profundo” que acontecerá no próximo dia 12, em Londrina, no Tsuru Centro de Eventos. O encontro, organizado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro, reunirá as maiores personalidades do conservadorismo do país. A abertura será às 9h.

“Será uma honra participar deste evento conservador na minha cidade. Já participei das edições nacionais do CPAC Brasil e de outros eventos conservadores que estão acontecendo nas maiores cidades brasileiras.”, afirmou Filipe Barros.

O evento é inédito no Paraná reunirá lideranças políticas como Ministros, Deputados Federais e Estaduais, escritores e influenciadores. Serão vários painéis, durante todo o dia, intercalados por palestras e debates, seguindo a linha do CPAC (Conservatite Political Action Conference), que foi lançado nos Estados Unidos em 1.974 e é considerado hoje como o maior encontro de conservadores do mundo. O Brasil já teve duas edições do CPAC, uma em 2019 e outra no ano passado, em 2021.

As inscrições para o Congresso Brasil Profundo, edição Paraná, já estão abertas e caravanas com representantes de todas as regiões do estado estão sendo esperadas em Londrina.

A programação destaca ainda o lançamento da publicação – “O livro proibido – Totalitarismo, intolerância e pensamento único da Universidade”, do professor do departamento de História do Centro de Letras e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Londrina, Gabriel Giannattasio.
Segundo o escritor, “o livro se trata de um testemunho documentado, uma radiografia, rara e inédita, do estado preocupante de nossas instituições de ensino. Ainda que o retrato seja majoritariamente local, estamos convencidos de que ele revelará um alarmante quadro das universidades brasileiras. Este tema tem tudo a ver com a linha do que acontecerá em Londrina”.

O deputado federal londrinense Filipe Barros, inclusive, é citado no livro por ter sido presidente do Diretório Acadêmico Estudantil da UEL, onde iniciou sua carreira política com atuação direcionada na defesa da liberdade acadêmica.

Palestrantes – Na programação do evento, além dos deputados federais Filipe Barros e Eduardo Bolsonaro, estão confirmadas as presenças dos ministros Mário Frias e Damares Alves, e dos conservadores Nikolas Ferreira, Adrilles Jorge, Carla Zambelli, Ana Paula Henkel, Paulo Briguet, Ana Campagnolo, André Prociúncula, Ogier Buchi, Fernando Conrado, André Pirajá, Bernardo Küster, Canal Hipócritas, entre outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!