Geral

Conheça 11 profissões do “futuro” que prometem dar o que falar

Conheça algumas profissões do futuro que prometem ter uma alta demanda de profissionais nos próximos anos.

Por Rodrigo Souza

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente para os profissionais que querem se destacar. Por isso, vale a pena ficar de olho nas profissões do futuro que podem ter uma grande demanda de mão de obra especializada nos próximos anos. Conheça as 11 principais e se torne um talento disputado pelas melhores organizações:

1- Influenciador digital
Essa é uma das profissões do futuro que estão em alta e prometem ficar ainda mais, em um curto espaço de tempo. Esse profissional precisa ter o domínio total das redes sociais. Ele precisa ser extremamente persuasivo, já que a sua conexão é com pessoas de todas as idades e classes sociais. Se você sempre quis se tornar um digital influencer, essa pode ser a sua chance de investir nisso.

O mercado de cursos online vem crescendo cada dia mais, por isso, se você gosta de ensinar e tem familiaridade com os meios digitais, pode fazer muito sucesso sendo um professor online, através da sua própria sala de aula virtual.

3- Especialista em Experiência do Usuário
As compras pela internet aumentaram cerca de 74% entre 2019 e 2021. Cada vez mais, as lojas virtuais estão se preocupando em oferecer uma experiência ainda mais positiva a seus clientes.

E o especialista em experiência do usuário é o responsável por garantir que todo cliente terá uma assessoria completa durante o processo de compra online e tudo mais que for necessário para que aconteça a fidelização do mesmo.

4- Profissões do futuro: coaching
Se você gosta de ajudar a solucionar os problemas das outras pessoas, essa é uma das profissões do futuro mais indicadas. O coaching é profissional que auxilia na evolução pessoal em diversas áreas e até na carreira.

Ele é uma espécie de mentor em áreas como finanças, relacionamentos, espiritual, emagrecimento, inteligência emocional, dentre outras. É só escolher a que você tem mais afinidade e se dedicar exclusivamente a ela.

5- Analista de Big Data
Esse profissional faz uma minuciosa análise e interpretação de todos os tipos de dados ou informações oriundas de um complexo sistema que está presente na internet.

Todos os processos pertencentes ao mundo digital são provenientes de bilhões de dados que precisam de uma análise constante, para que tudo fique mais dinâmico e simples. Se você gosta dessa área, vale a pena investir nela.

6- Segurança da informação
Essa é outra das profissões do futuro que também promete ter uma alta demanda. Esse profissional é o responsável por garantir que as informações digitais das empresas não serão confiscadas por hackers, além de criar inovadoras soluções que ofereçam proteção efetiva para todos os dados confidenciais das organizações e até de pessoas físicas.

7- Consultor de imagem
Esse profissional é responsável por dar valiosos conselhos para quem deseja valorizar a sua aparência, seja na carreira ou na vida pessoal.

O consultor de imagem faz o trabalho semelhante ao do coaching, porém mais voltado para o visual estético, estabelecendo mudanças nas roupas e até no corte de cabelo, por exemplo.

8- Gestor de talentos
O gestor de talentos é o profissional responsável por capacitar talentos para serem ainda mais competentes em suas áreas de atuação, evitando a alta rotatividade dentro das empresas. Ele identifica os pontos positivos e negativos dos profissionais e os auxilia a aprimorar tudo aquilo que precisam, para que se tornem ainda mais competitivos no mercado.

9- Representante de vendas internas
Os clientes que compram pela internet estão cada vez mais exigentes, já que têm inúmeras opções de escolha. E o representante de vendas internas será o responsável por fazer a abordagem de futuros clientes somente quando houver o real interesse pelo produto. E isso significa uma venda assertiva e personalizada.

10- Profissionais em saúde mental
Psiquiatras, psicólogos e terapeutas, que são profissões que cuidam da saúde mental, também continuarão em alta no futuro. O motivo é simples: é bem pouco provável que as máquinas ofereçam um atendimento humanizado que os pacientes precisam, por mais tecnológicas que sejam.

11- Engenheiro hospitalar
Outra das profissões do futuro. A tecnologia está cada vez mais presente em hospitais para facilitar procedimentos e cirurgias que salvam vidas. E o engenheiro hospitalar terá a responsabilidade de aplicar todas as inovações tecnológicas essenciais para a solução dos mais variados problemas hospitalares.

Viu como as profissões do futuro são bastante promissoras e podem ser altamente rentáveis para os melhores talentos do mercado? Agora é investir naquela que mais se identificar e boa sorte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!