CapaPolítica

Congresso reúne 1000 pessoas em Londrina e tem participação online do presidente Bolsonaro

“O movimento de mudança que acontece no Brasil não tem volta; não recuaremos e estaremos unidos em defesa da Nação, disse Filipe Barros no Congresso Brasil Profundo

Da Redação com Assessoria

Cerca de mil pessoas participaram presencialmente e outras cerca de 50 mil participaram pela internet do Congresso Brasileiro Brasil Profundo – A redescoberta de Quem Somos, edição Paraná, promovido sábado (12), em Londrina, no Centro de Eventos Tsuru. O Congresso Brasil Profundo tem o objetivo de resgatar as raízes e alicerces do conservadorismo do país.

O presidente Jair Bolsonaro participou de forma online e reafirmou que o seu governo vem trabalhando pelo futuro do país. “Um grande projeto que acontece em todas as áreas, mas que a grande mídia não mostra ou mostra só em partes. Há um Brasil que é alicerce da nossa nação, há um belo Brasil que precisa ser contemplado, há um Brasil profundo que só precisa ser redescoberto e estamos unidos nesta redescoberta”, disse o Presidente.

O deputado federal londrinense Filipe Barros que participou como convidado do evento, dialogou com o Presidente Jair Bolsonaro e perguntou de que forma a população pode continuar ajudando nesta transformação do Brasil. Bolsonaro disse que “todos devem ser participativos, buscando conhecimento sobre o trabalho que está sendo feito e transmitindo informações verdadeiras para toda sua rede de amigos como forma de convencimento,”, disse Jair Bolsonaro.

Foi um sábado inteiro de painéis e palestras que contaram com a participação das mais importantes personalidades do conservadorismo nacional.

Abertura – Como convidado do Instituto Conservador Liberal, Paraná Conservador e Direita Paraná, Filipe Barros participou da abertura do evento ao lado do também deputado federal Eduardo Bolsonaro, idealizador do Congresso e presidente do Instituto Brasil Conservador, e do CEO do Instituto Sérgio Sant´Ana. “Nosso patriotismo se fortalece quando conhecemos a verdadeira história da nação”, disse Filipe Barros.

Segundo Eduardo Bolsonaro, o Congresso Brasil Profundo será realizado em todos os estados do país. “Já fizemos um encontro como este no Mato Grosso e, agora, no Paraná. É com este espírito de resgate que vamos percorrer o Brasil, trazendo luz à essência de cada região, para relembrarmos cada história, refletir sobre as lutas particulares de cada estado e as soluções de que necessitamos”, disse.

Filipe Barros destacou, ainda na abertura, a honra em receber paranaenses vindos de todas as regiões do estado em sua cidade natal. “Por isso, quando me solicitaram sugestão de local para a realização do Congresso, fiz questão de indicar a Zona Norte da cidade, no conjunto Violim, como forma de prestigiar e valorizar esta região da cidade, disse Filipe Barros.

@H3FILMES

Palestra – Foram importantes painéis durante o sábado, sobre os temas Armas e Liberdade, o MST e a farsa de Liberdade, Fé e política, Falência da grande mídia, Cultura do Cancelamento, Feminismo como estratégia de guerra política, entre outros.

Filipe Barros foi muito aplaudido em vários momentos de sua palestra sobre “O Cenário Político Nacional e o Futuro dos Conservadores”. O deputado começou lembrando que historicamente uma manifestação que se começou como encontro de esquerda, em 2013, pouco tempo depois se transformou em movimento da Direita e a partir daí se inicia o processo de mudança do país.

“Este movimento que realizamos aqui com a participação de milhares de pessoas em busca de informações verdadeiras não tem volta. A população está querendo saber cada vez mais sobre o que acontece na política e isso traz esperança no coração de todos nós”, disse.

“Mas, sabíamos que não seria fácil quando um conservador assumiu a nação. E, logo de cara que o Presidente Bolsonaro assumiu, no primeiro mês, houve o desastre de Brumadinho; na sequência começam as várias tentativas de interferência à soberania brasileira, com a ditadura da toga; na sequência veio a pandemia com seus reflexos na saúde e na economia. E, mesmo assim, o Brasil foi um dos únicos países do mundo que pensou na vida e na economia, colocando em prática o maior programa de renda que foi ao auxílio para a população vulnerável durante a pandemia, com maior pagamento de transferência de renda da história da democracia, além de ter garantido a vacina para todos que quisessem se vacinar. Neste cenário devemos considerar ainda que registramos a maior crise hídrica dos últimos tempos e, agora, a guerra na ucrânia, que interfere globalmente”, analisou Filipe Barros.

“Este quadro e a nossa presença aqui hoje prontos para não recuarmos, me faz lembrar um versículo bíblico, que está em Neemias, 4.14 : Olhei, levantei e disse aos nobres, aos magistrados e ao restante do povo: não os temais, lembrai-vos de Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas. E, é exatamente este mesmo cenário do versículo que vivemos no Brasil; inúmeras pessoas tentando destruir o que o presidente Bolsonaro vem realizando em prol do país”, seguiu o deputado.

“Nos cabe olhar com atenção, diferenciar as situações com informações e definir as estratégias de luta e, como Neemias, vamos defender nosso território, nossas casas, e filhos.; nós não vamos desistir, nós continuaremos lutando pelo nosso país. Temos que nos unir com coragem para defendermos o que é nosso”, finalizou.

Família – Neste momento Filipe Barros pediu que a família estivesse no palco; os filhos Bento e Davi e a esposa Mariana, e convidou a plateia para um compromisso, que foi repetido em coro pela plateia de cerca de mil pessoas exatamente com estas palavras: ” Eu prometo defender a nossa nação, ajudar o presidente Jair Bolsonaro a deixar um Brasil melhor para nossos filhos e netos; nós defenderemos o nosso país contra aqueles que querem destruí-lo. O Brasil acima de Tudo e Deus acima de todos”.
Em vários momentos do evento o deputado Filipe Barros foi aplaudido pelo público e ovacionado – “Governador!”.

@H3FILMES

Convidados – O evento teve como convidados os deputados federais Eduardo Bolsonaro (SP), Filipe Barros (PR), Carla Zambelli (SP) e Daneil Siveira (RJ); os deputados estaduais Ana Campagnolo (SC), Gil Diniz (SP) e Gilberto Cattani (MT), e o vereador Nikolas Ferreira (BH/MG). Teve ainda como convidados os profissionais de várias áreas e personalidades do conservadorismo nacional: André Porciúncula, André Pirajá, Carla Zambelli, Gilberto Cattani, Adrilles Jorge, Fernando Conrado, Ana Paula Henkel, Ogier Buchi, Cristina Graeml, Paulo Briguet, Otavio Fakhouri, Reverendo Osni, Felipe Pedri, Maurício Costa, Bernardo Küster, Gabriel Giannasttasio e Canal Hipócritas. Contou ainda com a presença das lideranças da Direita Paraná como: Simone Sponholz, Peterson Martins, Jessicão, Ranieri, Fão e Cleomar Bueno.

Bolsonaro entra ao vivo e ‘bate-papo’ com Filipe Barros

As cerca de mil pessoas que participavam presencialmente do Congresso Brasil Profundo, neste sábado (12) em Londrina, e outras quase 50 mil que acompanhavam ao vivo o evento pela internet, foram surpreendidas pela entrada ao vivo do Presidente Jair Bolsonaro no telão do palco.

O deputado londrinense Filipe Barros, coordenador do evento, fez as honras da casa; pediu licença à deputada catarinense Ana Campagnolo que estava no palco e anunciou “uma bela surpresa para todos.” Para delírio dos presentes aparece o Presidente da República Jair Bolsonaro direto da Biblioteca do Palácio Alvorada. Em pé e aos gritos de “Mito, Mito” a recepção foi calorosa, com agradecimento de Bolsonaro aos participantes.

O momento, ainda mais inesperado e informal foi o “bate-papo” entre Filipe Barros e o presidente Bolsonaro.

Filipe perguntou de que forma a população pode continuar ajudando na transformação do Brasil. Bolsonaro disse que “todos devem ser participativos, buscando conhecimento sobre o trabalho que está sendo feito e transmitindo informações verdadeiras para toda sua rede de amigos como forma de convencimento”.

O Congresso Brasil Profundo foi promovido pelo Instituto Conservador Liberal, Paraná Conservador e Direita Paraná, contando com dezenas de palestrantes e com a participação do presidente do Instituto Conservador Liberal, Eduardo Bolsonaro e as mais importantes personalidades do conservadorismo brasileiro.

Fotos – H3Filmes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!