Santo Antônio da Platina

Conferência debate assistência social no pós-pandemia

Evento debateu problemas sociais causados pela Covid-19 e formas de dar o devido suporte à população mais necessitada

Da Assessoria

Entidades, profissionais da área social e funcionários da administração municipal participaram nesta quarta-feira (25) da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Santo Antônio da Platina. A conferência teve abertura feita pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Luciana Wenceslau Lemes Frufrek, com a participação do prefeito José da Silva Coelho Neto, o Professor Zezão; e, membros do o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social é (CREAs); Casa Lar e Secretaria Municipal de Saúde.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com funcionamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”, a conferência teve como principal discussão os desafios enfrentados durante a pandemia da Covid-19 e o cenário atual das famílias atendidas pela Assistência Social no município.

“O desemprego e a desigualdade social têm aumentado muito neste período de pandemia, isso resulta na maior demanda de famílias principalmente na busca por alimentos. Somente no CRAS são pelo menos de 200 a 300 famílias em busca de cestas básicas”, expôs a assistente social CRAS Magali Pereira da Silva Sales.

“O que é mais triste é o desemprego. Estamos muito preocupados com o resultado dessa pandemia. Foi um retrocesso no nosso trabalho, pois pessoas que estavam estabelecidas tiveram que voltar a ser atendidas pelas entidades assistenciais”, declarou a assistente social da Promoção Humana, Elza Lina do Carmo.

“Nosso desafio enquanto política pública não é só ofertar comida. Temos um desafio maior e nosso encontro aqui hoje é para buscar soluções para todos os setores sociais”, completou o secretário municipal de Assistência Social, Cristiano Benedito Lauro.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios