Capa

Unidade Extensiva de Atendimento atende 202 pessoas em dois dias

Sábado e domingo movimentados na unidade atrás do Hospital

Foto – Tribuna do Vale

Tribuna do Vale

O que era esperado se comprovou. O Pronto Socorro (PS) anexo ao Hospital Nossa Senhora da Saúde ficou mais aliviado com o ritmo de atendimento tendo diminuído no último final de semana, graças à iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina que proporcionou a abertura da Unidade Extensiva de Atendimento nas dependências da Unidade de Atendimento Especializado, prédio que está na Rua Nossa Senhora da Saúde, atrás do Hospital, praticamente em frente da empresa JK Artes Gráficas.

A Unidade Extensiva começou a funcionar no sábado, dia 23, a partir das 8h estendendo os serviços até às 17h. E, no domingo, dia 24, também no mesmo horário. Às 22h59 do domingo, 24, a Secretária de Saúde do Município, Gislaine Galvão Inácio dos Santos informou à reportagem da Tribuna, que o final de semana teve um fluxo de atendimento foi intenso sendo registrados 202 atendimentos, 92 no sábado e 110 no domingo, todos os casos relacionados à Dengue, com isso, diminuindo a movimentação no PS, que por volta das 14h do domingo, se registrou pela reportagem apenas uma pessoa na recepção, aguardando para fazer a triagem.

Durante a semana – A Unidade Extensiva, durante toda a semana, estará funcionando no mesmo local atrás do Hospital, a partir das 17h, e, durante a parte da manhã e tarde, as pessoas que suspeitam de sintomas da Dengue devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão equipadas com pessoal e material para atender da melhor forma possível. Outra informação da Secretária Gislaine é que de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h há equipes extras para atendimento de Dengue nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Ribeiro e no Atendimento Especializado.

Feriado – Para o próximo final de semana, que contará com o feriado de Sexta-Feira Santa, a Unidade Extensiva que funcionará paralelamente a Unidade de Atendimento Especializado na sexta, sábado e domingo, terá uma equipe preparada para atender das 8h às 17 horas, formada por um médico, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem.

Botão Voltar ao topo