Geral

Com apoio do Ministro Tarcísio, caminhoneiro confirma pré-candidatura a deputado

Marinaldo Machado se filiou ao partido Republicanos e planeja candidatura à câmara federal

Da Redação

Com apoio do Ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio de Freitas, e filiado ao Republicanos, o caminhoneiro Marinaldo Machado confirmou a pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

Natural de Wenceslau Braz, formado em técnico em Contabilidade e caminhoneiro desde 1994, Marinaldo conseguiu destaque entre movimentos de caminhoneiros pela participação e liderança em diferentes mobilizações nos últimos anos.

Como maiores exemplos a liderança em movimentos como o Fora Dilma em 2016, greve nacional dos caminhoneiros em 2018 e dos eventos diversos que aconteceram em 2021, sempre com maciça participação popular.

A participação nos eventos garantiu a Marinaldo o reconhecimento do Ministro Tarcísio de Freitas e do presidente Jair Bolsonaro e também atraiu a atenção de diferentes grupos e partidos políticos, que enxergaram o potencial de liderança no caminhoneiro.

O partido escolhido para a filiação acabou sendo o Republicanos e a defesa das necessidades dos brasileiros e da categoria de caminhoneiros estão entre as principais pautas de Marinaldo em sua pré-campanha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!