Santo Antônio da Platina

Colégio platinense é invadido pela terceira vez em nove dias

Marginais acessam o estabelecimento de ensino por obra da prefeitura para construção de banheiro público

Tá no Site

Pela terceira vez, em nove dias, o Colégio Estadual Dr. Ubaldino do Amaral, em Santo Antônio da Platina/PR, foi alvo de marginais que invadiram o estabelecimento de ensino para praticar furtos e danos contra o patrimônio público.

O primeiro caso ocorreu no dia 26 de julho. O criminoso teve acesso às dependências do colégio através da obra iniciada pela prefeitura para a construção de um banheiro público no Calçadão, arrobou salas de aula e furtou dois netbooks.

Dois dias depois o colégio foi novamente invadido através da obra da prefeitura, conforme consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar. O marginal quebrou um televisor de 43 polegadas na tentativa de furtá-lo, e deixou suas digitais em outra sala de aula ao tentar retirar outro televisor fixado na parede.

Na noite da última terça-feira (3), pela terceira vez, o colégio foi novamente ‘visitado’. Desta vez, no entanto, o ladrão fugiu ao perceber que havia pessoas no local.

Estrutura frágil

A ordem de serviço para o início das obras de demolição e construção do novo banheiro do Calçadão, orçado em R$ 117.710,17, foi assinada no dia 4 de julho. A estrutura erguida com tapumes para o isolamento do local e segurança do Colégio Estadual Doutor Ubaldino do Amaral, no entanto, é bastante frágil.

Procurado pela reportagem do Tá no Site na tarde desta quarta-feira (4), o secretário municipal de Planejamento, Airton Sérgio Diniz, informou que iria solicitar providências à Construtora Mazeto Ltda, que venceu o processo licitatório para a execução da obra.

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios