Capa

Centro aquático emite nota após morte de aluno por parada cardíaca

Da Redação

O Centro Aquático Vida Nova, de Santo Antônio da Platina, emitiu uma nota oficial a respeito da morte de um aluno, ocorrida na noite da última terça-feira (03), durante prática de mergulho nas dependências do estabelecimento.
Segundo a nota, o aluno Lennon de Assis Pessoa, de 31 anos, havia acabado de entrar na piscina, dando início a aula, e logo ao mergulhar não retornou à superfície, sendo retirado já desacordado da água.
A nota, assinada pelo gerente proprietário do centro aquático, ainda garante que de imediato foram iniciados os procedimentos padrões de reanimação ao aluno e que SAMU e Polícia Militar foram prontamente acionados.
A princípio, Lennon teria sofrido uma parada cardíaca fulminante ao entrar na água. Não se sabe se ele tinha histórico de problemas cardíacos.

Confira a nota na íntegra:
“NOTA OFICIAL

O Centro Aquático Vida Nova vem por meio desta nota oficial declarar que lamenta profundamente o ocorrido com o aluno Lennon de Assis Pessoa – o qual sofreu um mal súbito ao iniciar sua aula em nossas instalações em 03/05/22.

Informamos que ao identificar que o aluno, que havia acabado de entrar na piscina, estava desacordado, imediatamente o retiramos da piscina e iniciamos os procedimentos padrões de reanimação, bem como acionamos o SAMU e a Polícia Militar.

Desde o momento do fato direcionamos todos os nossos esforços no sentido de reestabelecer seus sentidos. Ademais, prontamente informamos sua familiar mais próxima.

Infelizmente, ao ser atendido pelo serviço de saúde municipal, foi constatado o falecimento de nosso aluno – situação esta pela qual lamentamos profundamente.

Reiteramos que continuamos prestando o suporte necessário à família do aluno durante este momento de dor.

O CA Vida Nova comunica ainda que segue prestando todas as informações necessárias às autoridades e aos familiares, bem como que se solidariza com todos os entes queridos pela situação.

Por fim, em virtude do ocorrido, informamos a todos que nosso expediente será retomado apenas no dia 05/05/22, em respeito e solidariedade à família de nosso aluno.

Luiz Guilherme Simão
Gerente proprietário”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!