Geral

Carretas do Conhecimento levam cursos profissionalizantes a 10 cidades do Norte Pioneiro

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli anunciou nesta quinta-feira, 24, que 10 cidades do Norte Pioneiro recebem a próxima etapa do programa Carretas do Conhecimento. As unidades móveis que oferecem qualificação profissional vão a Figueira, Santo Antônio da Platina, Ribeirão Claro, Nova Santa Bárbara, Jacarezinho, Wenceslau Braz, Cambará, Siqueira Campos, Bandeirantes e Guapirama.

Romanelli afirmou que o programa – coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho – garante educação profissional de qualidade nas cidades paranaenses. “Esse é o grande diferencial do programa. Levar educação profissionalizante para os trabalhadores dos pequenos e médios municípios”.

As carretas são veículos preparados para qualificar e aperfeiçoar os trabalhadores em diversas áreas. Uma parceria entre o Governo do Estado, Volkswagen, Senai e prefeituras. “É uma grande ação de desenvolvimento social, por meio da educação profissional de qualidade”, completou Romanelli.

Norte Pioneiro — Pela programação, Figueira terá o curso de panificação em agosto, entre os dias 2 e 29. Em Santo Antônio da Platina, a qualificação será na área de mecânica industrial, de 23 de agosto a 20 setembro. Já em Ribeirão Claro, o curso de panificação será de 8 de setembro a 5 de outubro.

Nova Santa Bárbara terá curso de confecção entre os dias 19 de julho e 12 de agosto. Em Jacarezinho,o curso de confecção será entre 17 de agosto e 14 de setembro. Wenceslau Braz recebe a Carreta do Conhecimento entre 23 de agosto e 20 de setembro, com o curso de manutenção de motocicletas.

Cambará terá o curso de mecânica básica de 29 agosto a 23 de setembro. Siqueira Campos recebe formação em mecânica automotiva, de 22 setembro a 20 de outubro. O curso de refrigeração será ofertado em Bandeirantes entre 28 de setembro e 26 de outubro. Já em Guapirama, o curso será de informática, entre 26 de outubro e 25 de novembro.

Inscrições e aulas — Para se inscrever nos cursos, o candidato deve ter mais de 18 anos e comparecer à agência do trabalhador do município, apresentar uma auto declaração de ensino fundamental completo e ter conhecimento de informática básica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!