Utilidade Pública

CARLÓPOLIS – PEDIDO DE USO RACIONAL

AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA

Altas temperaturas e consumo elevado prejudicam abastecimento

A Sanepar informa que devido ao alto consumo, em função das elevadas temperaturas, Carlópolis pode ficar desabastecida nesta sexta-feira (20). Pode haver despressurização na rede de distribuição em diferentes pontos da cidade, especialmente em horários de pico.

Os níveis dos reservatórios estão baixos. A população deve fazer uso racional da água e adiar limpezas pesadas.

Se houver colaboração, a distribuição de água deve voltar ao normal na madrugada deste sábado (21).

A situação soma-se à estiagem que vem reduzindo a vazão do Rio Jaboticabal. Técnicos da Sanepar e outros órgãos ambientais estão percorrendo o manancial para observar uso não autorizado. O decreto de emergência hídrica do Governo do Estado prioriza o uso da água para consumo humano.

Neste momento, podem ficar desabastecidos clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A Sanepar conta com a participação de todos! Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, avise imediatamente a Sanepar.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Giovanna Migotto da Fonseca

giovannamf@sanepar.com.br

Assessoria de Imprensa – Região Norte,PR

Diretoria Adjunta de Comunicação e Marketing

Sanepar

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios