Arapoti

Capal: Dia C – drive-thru solidário em Arapoti

(Imprensa Capal)


As cooperativas Capal, Ceral e Sicredi juntam forças em uma ação de intercooperação e promovem, no sábado (03/07), um drive-thru solidário para coleta de doações em Arapoti (PR). A iniciativa integra a programação do Dia de Cooperar, comemorado anualmente no primeiro sábado do mês de julho.

Também conhecido como Dia C, o projeto tem como objetivo desenvolver ações voluntárias de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas.

O drive-thru solidário será realizado das 9h às 12h, na praça em frente à Igreja Matriz do município (Paróquia São João Batista), onde será reservado um corredor para a comunidade acessar com o veículo e depositar as doações.

Estrutura – “Será montada uma estrutura segura e tranquila, seguindo todas as medidas de proteção. Não será necessário descer do carro ou da moto, porque os voluntários estarão a postos para fazer o atendimento. Basta deixar os itens no local e seguir o sábado abençoado e com a boa sensação de ter colaborado para aquecer o inverno de muitas famílias”, comenta Alessandra Hauer, assessora de comunicação da Capal Cooperativa Agroindustrial.

Doações – No drive-thru, serão aceitos cobertores, roupas de inverno em bom estado de conservação e alimentos não perecíveis para a montagem de cestas básicas. Toda a arrecadação será destinada para entidades de assistência social de Arapoti e região. “Para quem não conseguir fazer as doações no drive-thru, nesta semana, estamos com um ponto de coleta na loja da Capal. Toda ajuda é bem-vinda”, acrescenta Alessandra.

SERVIÇO

DIA DE COOPERAR – DRIVE-THRU SOLIDÁRIO
Realização: Capal Cooperativa Agroindustrial, Ceral e Sicredi
Data: 03/07/2021
Local: praça da Igreja Matriz de Arapoti – Paróquia São João Batista
Horário: 9h às 12h

O que pode ser doado: agasalhos, roupas de inverno, cobertores e alimentos não perecíveis.
Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial – Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com mais de 3,3 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 750 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 153 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 31 mil toneladas de suínos vivos.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios