Capa

Candidato ao Senado, Sérgio Moro diz que “honestidade é fundamental”

Ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal, Moro foi o principal personagem da Operação Lava Jato

Por: RedaçãoFonte: Gladys Santoro Biaggioni – Tá No Site

Em visita a Santo Antônio da Platina na tarde desta terça-feira, 16, a convite do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Jaime Paula Silva, o Mineiro (União Brasil), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, e ex-juiz federal Sérgio Fernando Moro falou sobre seu plano de atuação caso consiga uma cadeira no Senado pelo partido União Brasil. Para ele, “honestidade é fundamental em qualquer setor da vida do ser humano”, e que foi sob essa premissa que foi criado por seus pais professores e que também transmitiu aos seu filhos, amigos e companheiros de trabalho.

Moro disse que foi juiz durante 22 anos e nesse período viu muita coisa, mas que jamais abriu mão da integridade moral, e que acredita que na política não pode ser diferente.

O candidato se orgulha ao falar da Operação Lava Jato, que atuou contra a corrupção na política, e que teve Curitiba como sede. “Muita gente me disse que se não fosse no Paraná, essa operação não teria chegado onde chegou. Prendemos mais de 150 pessoas condenadas por corrupção, e recuperamos R$ 100 bilhões tirados da Petrobrás”, salientou.

Moro também destacou seu trabalho como ministro da Justiça e Segurança Pública, lembrando que em 2019, quando era o titular da pasta, houve uma redução de 28% nos assassinatos no País em comparação a 2018. Como exemplo, ele citou o enfretamento com o PCC (Primeiro Comando da Capital – uma facção criminosa que atua no Brasil e reconhecida como a principal do crime organizado). “Fomos para cima do PCC e transferimos seu líder para um presídio de segurança máxima, onde mudamos as regras para que ele não pudesse atuar de dentro da cadeia”, contou.

Porém, para Moro, agora, sua pretensão é mais ampla. “Quero uma cadeira no Senado porque sei que meu trabalho ainda não acabou. Não vou me ater apenas na corrupção e na criminalidade. Quero um País que se desenvolva em todos os aspectos. O Paraná é pujante no agronegócio e um dos principais responsáveis pelo avanço na agricultura. O Brasil é um celeiro de alimentos e o Paraná está entre os maiores produtores, mas também se desponta em outros setores. Fiquei sabendo, em uma visita na Protork, que nosso estado é líder na produção mundial de capacetes”, contou.

“Se eleito senador, não quero ficar parado em uma sala com ar condicionado. Quero ter conexão com o povo, quero ouvir suas queixas, suas ideias, saber da situação das famílias, da saúde de cada localidade. Quero voltar para Santo Antônio da Platina quantas vezes forem necessárias para ajudar o desenvolvimento da cidade”, prometeu.

Moro também comentou sobre o assassinato da atriz Daniela Peres, ocorrido há 25 anos, mas que voltou aos noticiários com uma série em um canal de Televisão. “Um crime cruel e o assassino só ficou sete anos preso. É preciso fazer justiça frente a forças poderosas. Meu desejo é que a justiça sempre seja feita em todas as áreas. Hoje temos bandido concorrendo às eleições”, alfinetou.

Senador não pode ter medo – O presidente do Sindicato Rural Patronal de Santo Antônio da Platina, Junior Afonso, ex-deputado estadual e ex-prefeito, usou a palavra brevemente. Disse que o candidato Sérgio Moro representa a ética na política e que tem valores familiares e temor a Deus. “Moro sabe combater o crime, a corrupção e também a malandragem, mas não são apenas nesses aspectos que ele pretende trabalhar. Vai olhar pela saúde, pelo desenvolvimento, pelo nosso Paraná como um todo e por isso tem nosso apoio. Senador tem que ser firme, não pode ter medo”, concluiu.

Mineiro – O presidente da Câmara, Mineiro, agradeceu a atenção do candidato por ter aberto uma “brecha” em sua agenda e atendido a um convite seu para visitar Santo Antônio da Platina. Se desculpou pelo atraso do evento, que estava marcado para as 13 horas, mas por conta de compromissos anteriormente agendados, Sérgio Moro só chegou por volta das 14 horas. “Está sendo um dia bem movimentado, mas Moro foi muito gentil em aceitar meu convite e com certeza voltará outras vezes. Quero agradecer os vereadores aqui presentes, autoridades, imprensa e todos os que compareceram para ouvir a proposta de nosso futuro representante no Senado”. “É uma honra receber em Santo Antônio da Platina figura ilustre como o ex-juiz Sergio Moro, por tudo que ele representa ao nosso país”, concluiu.

Sergio Moro nasceu em Maringá/PR, em 1 de agosto de 1972. É jurista, ex-magistrado, ex-professor universitário e político brasileiro, filiado ao União Brasil. Foi juiz federal, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro.

Botão Voltar ao topo