Cadernos

Campanha ‘Outubro Rosa’ é lançada em Siqueira Campos

Agência Criativa – David Batista

A campanha Outubro Rosa terá início neste dia 15, no Ginásio de Esportes de Siqueira Campos, com uma recepção à Expedição Filhas do Paraná. Na sequência será feito o plantio de mudas de Ipê Rosa, no entorno do Ginásio, e a seguir adesivação de carros.
A campanha prevê ações que a Secretaria de Saúde vai desenvolver neste mês sobre a importância da prevenção do câncer de mama. No dia 16 todas as UBS vão realizar exames preventivos e orientações gerais de auto exame.


Dia 23, o Posto Central vai realizar um mutirão de exames de ultrassom de mama o dia todo. No dia 30, encerramento da Campanha, onde todas as UBS estarão durante todo o expediente fazendo coletas de preventivos auto exame das mamas.
A secretária Valeriane Guidio Ferreira, alertou para a importância de todas as mulheres participarem da campanha, “A prevenção pode evitar o agravamento do câncer de mama. O diagnóstico precoce é fundamental. Por isso esse mês de outubro é voltado todo para a mobilização das mulheres, para que elas façam o autoexame, e quando há indicação médica, fazer também o exame radiológico”, explicou Valeriane.
O secretário de Estado de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, comandou a abertura da campanha “Outubro Rosa”, no dia 5 de outubro no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios