Geral

Cambaraense Paulo Leal assume comando da gigante FEPLANA

O ministro do Turismo, Gilson Machado representou o presidente Bolsonaro na cerimônia de posse. Entidade reúne mais 60 mil produtores de cana em todo Brasil. Alexandre Andrade Lima é o vice

Por: Carlos Roberto Francisquini

O paranaense de Cambará, Paulo Sergio de Marco Leal, foi empossado Presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), e vai conduzir a gigante do setor que reúne mais de 60 mil produtores de cana do país pela segunda vez. Ele já dirigiu a entidade entre 2010 à 2016.

A eleição e posse da nova diretoria aconteceu na sede da federação em Brasília e contou com as principais lideranças do setor canavieiro do país.
Dr. Paulo assume no lugar do produtor pernambucano Alexandre Andrade Lima, que ficou no cargo por dois mandatos desde 2016. A diretoria conta ainda com o carioca Tito Lívio na 2ª vice-presidência. O ministro do Turismo, Gilson Machado representou o presidente Bolsonaro na cerimônia de posse, e muitas outras autoridades, realizada logo após o processo eleitoral.

A primeira e segunda secretaria da Feplana é formada por José Inácio, presidente da Associação Canavieira da Paraíba, e por Nádia Gomieri, à frente da entidade em Catanduva/SP, respectivamente. Luís Henrique Sacabello, presidente da Associação em Araraquara/SP, na 1ª tesouraria. O 2° tesoureiro é Luís Carlos Dalben, líder da entidade no Meio Tietê/SP.
O evento festivo, que foi realizado no restaurante Coco Bambu do Lago, em Brasília, contou com vários representantes do Governo Federal, como o secretário adjunto da Presidência, Zezeco, e o presidente da Embratur, Carlos Brito. Além de políticos e representantes de frentes parlamentares, a exemplo do deputado federal Domingos Sávio. E também as entidades do setor canavieiro, representando 10 estados produtores de cana no Brasil, além da presença de Roberto Holanda, diretor executivo do Fórum Nacional Sucroenergético.

“Temos expectativas positivas para esse mandato que acaba de começar. Trabalharemos pela consolidação, no cotidiano, da venda direta de etanol pelas usinas aos postos, pleito da Feplana já atendida pelo presidente Bolsonaro. Mas o trabalho seguirá no Congresso Nacional em buscas de outras demandas, com destaque a garantia do CBios do RenovaBio também para os fornecedores de cana”, falou Leal, que se mostrou confiante, sobretudo diante de tantas lideranças e órgãos presentes na posse, todas colocando-se à disposição da nova direção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!