CambaráEducação

Cambará: Senai oferece curso de aperfeiçoamento de soldagem

Município recebeu certificado de “Parceria com o Senai em Educação Profissional”

Por Graça Maria.


Com a presença do prefeito Neto Haggi; do vice-prefeito João Luiz Del Col; da diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Inovação da Prefeitura, Angélica Cristina Cordeiro Moreira; da gerente regional do Sistema SESI/SENAI/IEL, Elizandra Maria Lauro Estefanuto; e, da coordenadora de Educação do Sistema Regional, Tatiana Nespoli, teve início, na tarde desta terça-feira 27 de julho, o “Curso de Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem”, que está sendo realizado na Unidade Móvel do SENAI.

Elizandra entregou ao prefeito Neto Haggi, um certificado de “Prefeitura Parceira em Educação Profissional”, pelas realizações anuais que o município disponibiliza à população, e que visam fortalecer o desenvolvimento social e econômico da microrregião do Norte Pioneiro do Paraná.

Angélica Cordeiro, parabenizou os 15 inscritos que começaram a participar do curso, lembrando que aqueles que se decidirem por não dar continuidade ao processo, que se manifestem ainda neste início de aprendizado, pois há uma lista de espera com vários interessados em participar do mesmo.

O vice-prefeito João Luiz Del Col, que é empresário no setor de metalurgia, lembrou que a área de soldagem tem um grande campo de atuação, e está sempre precisando de mão de obra qualificada, e que, portanto, os inscritos devam aproveitar a oportunidade de aprendizado.

O prefeito Neto Haggi, recordou que desde o seu primeiro mandato como prefeito, firmou parceria com as entidades do Sistema “S”, oportunizando qualificações a todos que tiveram interesse nos cursos disponibilizados.

“Hoje vejo que muitos que participaram das qualificações disponibilizadas pela Prefeitura, estão empregados, ou constituíram suas próprias empresas como eletricistas, mecânicos de motocicletas, e isto nos deixa muito felizes. Tenham em mente, receber um certificado de qualificação do SENAI, é a abertura da oportunidade de emprego não só no município, mas em muitas regiões do país”, salientou. “, salientou.

O curso de “Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem”, terá duas turmas de 15 aprendizes cada, com duração de 80 horas, e ocorrerá até 25 de agosto. Será ministrado por Angela Paulino Thereza, técnica em soldagem do SENAI.

A 2ª turma, irá iniciar o processo de aprendizado às 18:30 desta terça-feira.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios