Geral

Cambará conclui mais 2 cursos de qualificação profissional

Município realizou com recursos próprios sete cursos de qualificação profissional

Por Graça Maria.

Terminou na quinta-feira, 24 de março, em Cambará os cursos de “Manutenção de Mecânica Industrial”, e “Manutenção Para Operadores de Máquinas” 2ª Turma, em uma das Unidades Móveis do SENAI em Cambará.

Com a conclusão dos dois cursos, o município completou 07 qualificações profissionais através do Sistema SENAI, ofertadas pela administração do prefeito Neto Haggi e do vice-prefeito João Luiz Del Col à população em 2022.

Além destes 02 cursos, já foram realizados os cursos de “Refrigeração Industrial”, “Refrigeração Comercial”, “Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado”, “Auto Elétrica de Automóveis” e “Manutenção Para Operadores de Máquinas” 1ª Turma.

Nesta semana, Cambará foi incluída pelo governo do Paraná, nas cidades que receberão o “Programa Carretas do Conhecimento” que oferta qualificação profissional em cursos gratuitos desenvolvidos em unidades móveis. O programa é uma parceria entre o Governo do Estado, Volkswagen, Fundação Volkswagen e Senai Paraná. A coordenação é da Secretaria da Justiça Família e Trabalho (Sejuf).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!