Jacarezinho

Câmara de Jacarezinho sedia audiência pública sobre pedágio

Debate acontecerá na próxima terça, às 10h 

Da Redação 

Sociedade irá debater e fazer propostas sobre o pedágio de Jacarezinho

Autoridades, lideranças, entidades e comunidade em geral de Jacarezinho terão a oportunidade de debater o novo formato do pedágio no Paraná em uma audiência pública a ser realizada na próxima terça-feira (22), a partir das 10h na câmara de vereadores do município.

A ideia é que a sociedade como um todo possa debater e apresentar propostas para o formato do pedágio com a nova concessão das rodovias paranaenses, que entrará em vigor a partir de novembro.

De acordo com o governo do Estado, a principal mudança será nas tarifas, que hoje estão entre as mais caras do Brasil e devem ter redução por volta de 50% dos valores praticados atualmente. Entretanto, a realização de obras e melhorias também estará na pauta.

Isso porque muitas das obras previstas nos contratos de concessão formalizados em 1997 não foram executadas ainda hoje, após uma série de aditivos contratuais e imbróglios judiciais envolvendo concessionárias e o Estado.

Neste contexto, Jacarezinho tem um amplo interesse coletivo no debate, já que é o único município da região a sediar uma praça de pedágio – no caso instalada no distrito de Marques dos Reis, próximo à divisa com o Estado de São Paulo, e que abrange as rodovias BR-153 e BR-369.

Além do pedágio gerar importantes valores de impostos aos cofres públicos da prefeitura de Jacarezinho, a presença da praça ainda traz um expressivo número de empregos diretos gerados.

A participação na audiência deve ser previamente confirmada pelo contato via telefone 3527-1919, até às 17h de segunda-feira. 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios