Geral

Caixa oferece empréstimo para negativados a partir dessa semana; veja como solicitar

Linha de crédito ficará disponível até mesmo para os que possuem dívida em aberto, mas com um valor máximo para cada pessoa.

Por Agência Texty

A partir desta segunda-feira (28), quem tem o nome negativado no SPC Serasa poderá conseguir um empréstimo direto pela Caixa Econômica Federal. Essa será a primeira vez que o governo possibilita o empréstimo para negativados na Caixa, e conta com um investimento de mais de R$ 150 bilhões dos cofres públicos.

Com isso, espera-se que a procura seja alta, e o banco espera conseguir suprir ao máximo a demanda da população. Sendo assim, se você possuir interesse nessa linha de crédito, confira aqui todos os requisitos, informações sobre valores e o método de pagamento!

Valor do empréstimo
Para comportar a demanda da população pelo empréstimo, o Governo Federal estipulou um valor máximo por pessoa. Assim, fica restrito o valor de R$ 1 mil para cada empréstimo, sendo esse o máximo que alguém pode conseguir com a solicitação.

Ademais, não haverá consulta ao SPC Serasa como um dos critérios decisivos para a garantia do empréstimo, ou seja, trata-se de uma chance inédita de pessoas negativadas conseguirem contar com uma linha de crédito. Porém, o Governo não mencionou outras formas de critério para conseguir a aprovação, como comprovante de renda. De todo modo, sabe-se que nem todos aqueles que solicitarem o empréstimo conseguirão a quantia, mas a expectativa é a de que milhões de brasileiros consigam ter a aprovação do pedido.

Como solicitar o empréstimo
Existem algumas formas de fazer a solicitação do empréstimo, como a mais convencional, que é ir até uma das agências da Caixa Econômica Federal com a documentação completa para que seja feita a análise de renda. Porém, o pedido também poderá ser feito por meio do site oficial da Caixa Econômica, e também pelo aplicativo Caixa Tem.

De qualquer forma, todos os meios de solicitação irão implicar numa análise da Caixa para a decisão de liberar ou não o empréstimo. Por isso, o governo federal estipulou uma data limite de até sete dias úteis para emitir uma resposta oficial do parecer do banco.

Por fim, quanto aos pagamentos, estes serão feitos por meio das contas na Caixa, ou por meio do aplicativo Caixa Tem. Quem tiver a aprovação receberá as possíveis formas de pagamento, como o número de parcelas do acordo e a porcentagem de juros adicionais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!