Política

Brasil merece saber porque o dólar cai e a gasolina não, diz Romanelli

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta sexta-feira, 1º de abril, que o governo federal tem que explicar as razões do preço dos combustíveis ainda estar em patamar tão elevado, mesmo com o recente recuo da cotação do dólar. “Caiu o preço do dólar e o da gasolina não. O governo tem que explicar isso. Tem que ser coerente”, cobrou durante entrevista para a Rádio FM 104 de Cornélio Procópio.

Romanelli reafirmou que a proposta de privatizar a Petrobras, sinalizada pelo governo federal e alguns candidatos, não resolve o problema dos combustíveis. Para ele, a empresa deve ser fortalecida, mas para atender aos interesses nacionais. “Na verdade, tem que reestatizar a Petrobras, que já está privatizada e atende aos interesses de investidores e não do País”, alertou o deputado. “Não adianta ficar fazendo discurso. Tem que adotar decisões práticas”.

Para a atual e desastrosa política econômica, diz o deputado, é necessário adotar medidas para que o Brasil possa retomar o crescimento, estimulando os ativos internos. “O Brasil tem que se voltar mais para dentro de si mesmo. Desenvolver a indústria nacional. Retomar investimentos em refinarias”, avaliou Romanelli. “A política atual está nos levando à recessão, com baixo investimento e baixo consumo”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!