Capa

BR-153 – DNIT remove radar do trevo de Conselheiro Mairinck

Comunidade regional teme que retirada do equipamento provoque nova onda de acidentes no local

Da Redação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que administra as rodovias federais do país, está removendo nesta terça-feira (26), o sistema de radar do trevo da BR-153, na entrada do perímetro urbano de Conselheiro Mairinck, Norte Pioneiro do Paraná.

A iniciativa está causando revolta na comunidade regional e autoridades que não conseguem explicações para a medida. O equipamento é responsável por diminuir muito os índices de acidentes naquele local e manter seguro o tráfego da população local naquele trevo, que fica logo após uma curva pra quem trafega pela BR-153, sentido Santo Antônio da Platina.

“Estou revoltado por um órgão de estado fazer uma coisa dessas. Será que teremos que reviver os acidentes com mortes, como ocorriam antes da instalação do radar, para este povo do DNIT entender o absurdo da atitude que estão tomando”, desabafou um policial militar, que trafega diariamente no trecho que
O radar fica n Km 82 da BR153, trevo de acesso a Conselheiro Mairinck. O local tem velocidade regulamentada de 60km por hora e o radar é um ótimo equipamento de auxílio na redução de velocidade e, consequentemente, de diminuição de acidentes graves naquela localidade.

O aparelho é de responsabilidade do DNIT e há muitos anos se encontrava instalado naquele trevo, muito movimentado em razão da BR153, conhecida como Transbrasiliana, por cortar o pais de Norte a Sul.

A população local perde com essa decisão do órgão, e a segurança viária local tende a diminuir drasticamente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!