Trânsito

Vermelho quer instalação de “bolsões” para motos em semáforos

Medida visa mais segurança e organização no trânsito

S.A.PLATINA
Assessoria de Comunicação


O vereador Luciano de Almeida Moraes (PTB), o Vermelho, encaminhou ao prefeito José da Silva Coelho Neto (Podemos), ofício solicitando ao Departamento Municipal de Trânsito a instalação de faixas exclusivas de retenção e proteção para motociclistas em semáforos.

A medida surgiu na Espanha, em 2008, e já foi implantada em várias cidades brasileiras. Trata-se de uma sinalização horizontal que dá prioridade a veículos de duas rodas na abertura dos semáforos. Por aqui, essa demarcação é conhecida como “bolsões de motos”.

“A adoção dos ‘bolsões de motos’ segue as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A iniciativa é bastante simples. Trata-se faixas exclusivas de retenção e proteção para motociclistas se posicionarem à frente dos demais veículos automotores enquanto aguardam o sinal verde nos cruzamentos dotados com semáforos nas vias públicas do município. A medida garante mais segurança aos motociclistas e motoristas e contribui para a organização do trânsito”, pondera vermelho.

O diretor municipal de Trânsito, Bruno Chagas, informou que o Departamento recebeu a reivindicação do vereador Vermelho e vai estudar a viabilidade da proposta.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo