Presidente da câmara de W. Braz morre por Covid-19

Luiz Alberto Antônio, o Beto do Esporte, estava internado há vários dias e morreu neste domingo

Beto do Esporte é mais uma vítima da Covid-19 em Wenceslau Braz

Da Redação


O presidente da câmara de vereadores de Wenceslau Braz, Luiz Alberto Antônio, o Beto do Esporte, não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu na manhã deste domingo (02), em Curitiba, onde estava internado em estado grave há vários dias.

Beto teve a confirmação da infecção pelo vírus na semana retrasada. Na sequencia, com o agravamento do quadro clínico, foi transferido para Curitiba.

O vereador era, até sua internação, voz ativa nas questões envolvendo a pandemia no município, inclusive fazendo publicações regulares em suas páginas nas redes sociais de boletins e outras informações referentes ao combate ao vírus.

Beto era vereador pelo quarto mandato consecutivo, ocupando pela primeira vez a presidência da câmara. Nas eleições de 2020 foi eleito com 395 votos, obtendo a terceira maior votação no pleito.

Além da vasta experiência como vereador, Beto também tem em sua trajetória na vida pública uma importante atuação como secretário municipal de Esportes em Wenceslau Braz entre 2005 a 2008.
A suplência do PSD na câmara é do ex vereador Jorge Sabater, que deve assumir a cadeira nos próximos dias.
Beto foi o 60° morador de Wenceslau Braz a perder a vida para o vírus.