Banco do Brasil pretende ampliar carteira digital ainda este ano

Parte do público bancarizado está migrando

Capitalist


O Banco do Brasil é uma das principais instituições financeiras tradicionais do país, porém, tem reforçado sua base tecnológica a cada ano.

Isso porque grande parte do público bancarizado está migrando para o ambiente digital por conta da facilidade que ele proporciona.

Assim, o BB pretende aprimorar sua carteira digital com aplicativo próprio e estrutura para pagamento de contas e recebimento de valores até o fim do segundo semestre deste ano.

O objetivo é permitir que qualquer usuário tenha acesso ao sistema, mesmo sem ser correntista.

Banco do Brasil pretende ampliar carteira digital ainda este ano

Banco do Brasil

De acordo com o banco, a tendência é que o produto venha a ser melhorado a partir da carteira digital já utilizada pela instituição o ano passado.

Inclusive, por conta da pandemia, a base de usuários atingiu em 2020 mais de três milhões.

Esse volume fez crescer em 800% a utilização de pagamento via cartão de débito e mais de 200% no crédito nos últimos meses.

Conforme o BB, clientes pessoa jurídica teriam sido o segmento que mais impactou nisso, já que precisaram adaptar seus negócios ao modelo digital.

A instituição reconhece que a implementação do Pix, sistema de pagamento e transferência do Banco Central, também proporcionou essa elevação.

Digitalização

Antes mesmo de abraçar a digitalização, o BB já era uma instituição com avançado sistema de internet banking. Basicamente, foi pioneiro no setor.

A diferença para o atual momento é que o banco reforçou seu departamento de pesquisa e desenvolvimento (P&D), porque considera que o futuro do mercado está no ambiente online, com produtos, serviços e atendimento cada vez mais remoto.