Deputado Delegado Recalcatti morre de infarto aos 72 anos

Redação Bem Paraná

Deputado Delegado Recalcatti (PSD), que morreu de infarto no início desta noite. Créditos: Dálie Felberg/Alep

O deputado estadual Rubens Recalcatti (PSD), mais conhecido como Delegado Recalcatti, morreu na noite desta sexta-feira (9), aos 72 anos. Segundo informações preliminares, ele foi vítima de um infarto fulminante.
Nascido em Videira (SC), em 23 de outubro de 1948, Recalcatti veio para o Paraná. Ele se formou em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e, em Direito, pela UniCuritiba. Desde 1994, era delegado concursado.

Nas eleições de 2014, foi eleito primeiro suplente do PSD. Com a eleição do deputado Chico Brasileiro para a prefeitura de Foz do Iguaçu, em 2017, Recalcatti foi empossado  deputado na Assembleia Legislativa. Foi reeleito em 2018.
Ainda nesta sexta, por volta das 16 horas, Recalcatti fez uma postagem lamentando a morte do Policial Civil Valmir do Carmo Silva, lotado na delegacia de Piraquara, que foi vítima da Covid-19. “Um vírus invisível a olho nu causando um estrago mundial. Minhas condolências aos amigos e familiares nesse momento de muita tristeza. Que Deus conforte a todos”, escreveu ele.