Com 67 e 65 casos, Ibaiti e Santo Antônio lideram óbitos na região

Municípios seguem com aumentos quase que diários nos números de mortes por Covid-19 

Da Redação 


Ibaiti e Santo Antônio da Platina são os municípios da região da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) com os maiores números totais de óbitos causados pela Covid-19, de acordo com os boletins epidemiológicos das próprias prefeituras.

Ibaiti, segundo a última atualização dos dados, com data de terça-feira (06), apresentava o total de 2.017 casos registrados de Covid-19 desde o início da pandemia e 67 óbitos em decorrência da doença.

Em Santo Antônio da Platina a reincidência de diagnósticos positivos da Covid-19 é maior, porém a letalidade do vírus tem sido menor. No município há, até a atualização também de terça-feira (06) do boletim epidemiológico local, 2.737 casos da doença, com 65 mortes.

Com relação aos casos ativos, Santo Antônio da Platina apresenta números mais preocupantes com o total de 440 pacientes ainda no período contagioso da doença. Deste número, 23 estão internados e os demais em isolamento domiciliar.

Já em Ibaiti há 330 casos ativos até a divulgação do último boletim epidemiológico. O informe do município, contudo, não especifica a quantidade de pacientes com Covid-19 que estão internados. 

CASOS

Já em questão de número total de casos de Covid-19, os maiores números da região são de Jacarezinho, que apresenta 3.937 diagnósticos positivos para a doença. No município foram, até o boletim de terça-feira (06), 41 óbitos. Há 174 casos ativos.