Região inicia vacinação de policiais

Foram 44 doses aplicadas em agentes civis e militares lotados no Norte Pioneiro  

Da Redação 

Policiais civis e militares recebem a primeira dose da vacina contra Covid-19 

A 19ª Regional de Saúde iniciou a vacinação contra a Covid-19 de profissionais da segurança pública do Norte Pioneiro nesta terça-feira (06), em ação realizada em Jacarezinho com apoio da secretaria municipal de Saúde.Policiais militares lotados no 2º Batalhão de Polícia Militar e na 12ª Subdivisão da Polícia Civil, ambas com sede em Jacarezinho, receberam a primeira dose do imunizante Coronovac – a segunda aplicação será dia 30 de abril.

Foram 24 policiais militares e 20 policiais civis vacinados nesta primeira etapa que vai imunizar profissionais da segurança pública. O critério de aplicação das doses foi a atuação dos profissionais, com preferência para quem está na linha de frente, idade e a existência de comorbidades.

“Para nós mais uma alegria poder fazer a vacinação em uma classe de profissionais que não para e é fundamental para a sociedade. Nossos agradecimentos ao Ratinho Júnior e ao secretário Beto Preto pelo entendimento acertado em iniciar a imunização dos policiais”, avalia o diretor da 19ª Regional de Saúde, Tony Palhares.

A expectativa é de que nas próximas semanas mais doses cheguem à região para a continuidade da vacinação nos profissionais da segurança pública. 

VACINAÇÃO

Já a campanha “regular” da imunização terá continuidade nesta semana. Está prevista a chegada de um lote com mais doses ao Paraná nesta quarta. A expectativa é que no dia seguinte as vacinas estejam na região para serem distribuídas aos municípios e posteriormente aplicadas no público alvo.Imagina-se que a nova remessa complete a aplicação da primeira dose na faixa etária dos 65 aos 69 anos e, em determinados municípios, já inicie a imunização no público dos 63 a 64 anos.