Notas Policiais

Informações do Serviço de Imprensa do 2º BPM


Som alto em Salto do Itararé
Em patrulhamento, por volta das 10 horas do último dia 2, na Rua Manoel C. de Carvalho, em Salto do Itararé, policiais militares abordaram uma VW/Saveiro, cor azul, transitando com equipamento de som ligado com volume excessivamente alto, em frente ao Hospital da cidade. O indivíduo foi encaminhado para Termo Circunstanciado, bem com o equipamento de som apreendido.

Notas policiais: Equipamento apreendido por som alto em Salto do Itararé

2° BPM: ações de combate ao coronavírus
Durante este último de final de semana, em Ribeirão Claro, foram intensificadas as ações conjuntas entre Polícia Militar e Vigilância Sanitária na fiscalização das medidas decretadas para contenção do COVID-19
Diversas pessoas foram orientadas e advertidas às margens do Rio Paranapanema, onde se encontravam para fins de confraternização. As equipes estenderam a permanência no local, visto que haviam pessoas do outro lado da ponte (pertencentes a Chavantes/SP) que estavam aguardando o momento oportuno para atravessar a ponte e se aglomerar do lado paranaense, que após serem frustrados pela presença das equipes e dos agentes fiscalizadores também deixaram o local.

Fiscalização de combateao coronavírus na fronteira, em Ribeirão Claro

Preso com drogas em Jacarezinho
Em patrulhamento pelo Bairro Arboris, em Jacarezinho, a equipe Policia MIlitar abordou dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor verde, cujo condutor não possuía CNH.
Em busca pessoal, foi encontrada uma porção de maconha no bolso da frente de sua calça. Com o passageiro foram encontrados dois pinos de cocaína, no bolso de sua blusa.
Eles foram detidos, a moto apreendida e encaminhados para a elaboração o Termo Circunstanciado.

Com dois ocupantes de uma moto a PM encontrou pequena quantidade de drogas

Consumo de drogas em Siqueira Campos
Por volta das 21 horas, em policiamento pela Rua dos Expedicionários, em Siqueira Campos, uma equipe da PM avistou um veículo WV/Gol que desviou sua direção de forma suspeita ao perceber a presença policial.
Após breve acompanhamento, foi realizada a abordagem e encontrada dentro do carro uma porção de maconha e material para consumir esta droga. O condutor foi detido e tomada as demais providências.

Violência doméstica em Ribeirão do Pinhal
Por volta das 22h50do último dia 2, no Jardim primavera, em Ribeirão do Pinhal, a equipe da PM, em atendimento a situação de grave situação de violência doméstica, na qual um homem estava agredindo sua ex-esposa e quebrando os móveis da casa, os policiais constataram o fato, bem como realizaram a prisão do suspeito. Ele foi abordado no momento que conduzia uma motocicleta, sendo constatado que apresentava sintomas de embriaguez.

Durante os procedimentos de atendimento desta ocorrência, chegou ao conhecimento da equipe que o detido possuía armas de fogo escondidas na casa de seu pai. Os policias foram o local, onde encontraram uma maleta contendo uma pistola de pressão adaptada para calibre .22, uma garrucha cal .22, uma munição do mesmo calibre deflagrada, duas munições .40 com espoleta picotada e sete munições cal. .380 intactas.
O acusado foi preso pelo crime de violência doméstica, embriaguez ao volante e pela posse dos armamentos, sendo encaminhado para Delegacia de Polícia local.

Apreensão de moto furtada em Ibaiti
Por volta das 14h15 de segunda-feira (05), em diligências pela Rua Alfredo Marques, em Ibaiti, sobre furtos de motos na região de Ibaiti, os policiais militares identificaram um possível receptador dos veículos, abordaram sua residência, onde, com autorização de sua esposa, entraram no imóvel e encontraram uma motocicleta que havia sido furtada na cidade de Conselheiro Mairinck, no último domingo (04). O suspeito não foi encontrado. A motocicleta recuperada, uma Honda CG 125, Titan, cor vermelha, foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Ibaiti para os demais procedimentos de restituição ao proprietário.

Moto furtada em Conselheiro Mairinck foi apreendida em Ibaiti

Apreensão de motos em SAP
Policiais Militares continuam incisivos na promoção de segurança no trânsito em Santo Antônio da Platina. São realizadas diariamente diversas ações neste sentido, sobretudo abordagens a motocicletas, visto as recorrentes práticas de direção perigosa por estes condutores, bem como situação de alteração de escamento, entre outras infrações.
Na segunda-feira (05) foi apreendida mais uma moto Honda/CBX 250 Twister, cor prata, cuja documentação estava com pendências.
Também foi apreendida outra motocicleta por estar com escapamento alterado. Esta ação policial aconteceu por volta das 22h30 de segunda-feira (05), na Rua Antônio de Castro Vilas Boas com Rua Curitiba.

Motos apreendidas por alteração em escapamentos e documentos