2º BPM faz relato sobre explosões em bancos da cidade de Cambará

Imprensa 2o BPM

O serviço de imprensa do 2o Batalhão da Polícia Militar, com sede em Jacarezinho, encaminhou há pouco um informativo em que relata as ocorrências registradas em Cambará, na madrugada desta terça-feira (06). Segundo a nota, por volta das 3 horas da madrugada, os policiais militares de plantão em Cambará ouviram barulhos de explosões e disparos de arma de fogo, vindos da direção da área central da cidade.

Imediatamente os policiais iniciaram as diligências e, já vislumbrando a gravidade da situação, solicitaram apoio das equipes da PMs da região.

Na área central da cidade foram constatados caixas eletrônicos e cofres estourados por explosões de dinamite em três agências bancárias. Em outras duas agências também foi possível verificar as portas danificadas, possivelmente por disparos de arma de fogo.

Houve ainda o arrombamento de um posto de combustível e uma loja de calçados, de onde, possivelmente, subtraíram dinheiro, fato que está sendo apurado. As portas dos Correios também foram danificadas.

Nos locais dos crimes foram encontrados estojos de munições calibres 9mm, .22, .44 e 12. Foram identificados três veículos: uma Renault/Duster, cor branca, um Fiat/Strada e uma caminhonete Mitsubishi, cor preta, a qual, segundo testemunhas, tinha um tripé na carroceria com uma arma de longo alcance de grosso calibre, fato que ainda não foi totalmente confirmado por outros meios.

As diligências apontam para um número maior de veículos, aproximadamente oito, e quantidade de integrantes do bando entre 15 e 20 indivíduos.

Estão sendo colhida imagens das câmeras de segurança da cidade para se ter dados mais precisos sobre os fatos. Equipes do Pelotão de Choque do 5º BPM de Londrina e equipes do 2º BPM (Agência de Inteligência do 2º BPM, RPA, ROTAM/CANIL) continuam em buscas nas áreas rurais e urbanas da região.