Sesc prorroga Campanha Sesc de Material Escolar

Ação busca participação da comunidade nas arrecadações para dar mais oportunidade de acesso à aprendizagem

Da Redação com Sesc

Doações poderão ser feitas até dia 16 de abril
CRÉDITO: Reprodução/projeto Nosso Estojo

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina prorrogou até o dia 16 de abril a Campanha de Material Escolar. A ação busca por meio de parcerias e da comunidade em geral dar a oportunidade de acesso à aprendizagem possibilitando à criança condições de cidadania de modo a contribuir para seu aprendizado e formação.

A campanha se faz necessária frente a nova realidade trazida pela pandemia da Covid-19, onde tem impactado grande número de famílias paranaenses com a perda de geração de renda e postos de trabalho, dificultando ainda mais a aquisição de material escolar para o desenvolvimento das atividades.

Desta forma, o Sesc visa à arrecadação de itens de material escolar novos e usados em boas condições e para uso imediato por crianças em situação de vulnerabilidade social, sem condições econômicas para aquisição de itens básicos para acompanhamento das atividades escolares.

Poderão ser doados itens básicos novos e usados como: cadernos, canetas, lápis, borracha, lápis de cor, canetinhas, giz de cera, cola, mochilas, estojos, livros literários, entre outros.

Todas as doações serão levadas às unidades, onde é realizada a quarentena de uma semana, triagem, higienização, contagem e separação do material escolar e posteriormente as doações são destinadas por meio da entrega direta às instituições sociais.

As doações devem ser feitas nos pontos de coleta estipulados em casa cidade. Em Jacarezinho, no Sesc/Senac (Rua Dois de Abril, 720 – (43) 3511-2700), Cartório de Registro Civil, Títulos e Documentos das Pessoas Naturais (Rua Coronel Baptista, Nº 97 – Centro) ou na Cleto´S Confecções (Rua do Rosário, Nº 229 – Centro).

Em Santo Antônio da Platina, as doações podem ser feitas nos pontos: Sesc/Senac (Rua Rui Barbosa, 799 – (43) 3558-3300)

Foto Celso (Rua Rui Barbosa, 1065 – Centro), Movimento do Cursilhos (Praça Frei Guilherme do Capinzal, 731- Centro), Residencial Morumbi (Rua Sebastião De Souza Coelho, 1- Morumbi), Brum Papelaria (Rua Mal. Deodoro Da Fonseca, 845 – Centro) e no Registro Civil de Pessoas Naturais (Rua Marechal Deodoro, 410 – Centro).

Todas as atividades da campanha são devidamente registradas e documentadas.