Ribeirão Claro e Andirá dão início ao “Programa Cidade Limpa”

Força tarefa visa minimizar a quantidade de lixo nos espaços públicos reduzindo focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti

Da Redação com Assessoria

Operação visa limpeza dos espaços públicos e reduzir focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças
CRÉDITO: Assessoria

As prefeituras de Ribeirão Claro e Andirá, com o objetivo de promover a limpeza dos espaços públicos e reduzir focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças, deram início ao “Programa Cidade Limpa”. A força-tarefa em ambos os municípios, visa a limpeza de espaços e vias públicas, tais como, limpeza de calçadas, bueiros, pontos de descarte irregular de lixo e de entulho, além de coleta de galhos, recolhimento de sucatas e ações de conscientização da comunidade através das redes sociais.

Em Ribeirão Claro, a ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Obras, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. Não serão recolhidos materiais de construção, pois são de responsabilidade do proprietário. A recomendação da prefeitura, é para que a população coloque os galhos para a coleta no dia em que o caminhão está programado para passar (as terças e quintas-feiras).

Prefeito João Carlos Bonato determinou o início dos trabalhos com a pintura de meio-fio nas ruas e praças da cidade
CRÉDITO: Assessoria

Além disso, o prefeito João Carlos Bonato determinou o início dos trabalhos com a pintura de meio-fio nas ruas e praças da cidade. Segundo Bonato, esse serviço além de deixar a cidade ainda mais bonita, promove a limpeza e organização. ”Em seguida, serão pintados os quebra-molas e faixas de pedestres, dentre outras sinalizações horizontais”, disse o prefeito.

Em Andirá, a operação de limpeza teve início nesta segunda-feira, 5. O mutirão promoveu o recolhimento de móveis velhos e outros objetos dos quintais, para minimizar a proliferação de mosquitos, escorpiões e outros animais peçonhentos. Com o apoio da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos, todas as segundas-feiras de acordo com o calendário haverá coleta de galhos.