Norte Pioneiro registra 412 mortes por Covid-19

Santo Antônio da Platina é o município com maior crescimento de mortes e casos ativos

Da Redação

Número de mortes nos últimos 30 dias em Santo Antônio da Platina quase que dobrou
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Dados divulgados pela 19ª Regional de Saúde, com sede em Jacarezinho, até o dia 04 de abril, mostram que em 22 municípios de sua jurisdição, a soma de óbitos chega a 412 pacientes que não resistiram às complicações causadas por Covid-19.

Pior: a projeção das autoridades sanitárias, mesmo com s medidas restritivas que estão sendo tomadas, é de crescimento dos números de vítimas da doença, numa projeção trágica que impacta sobre o emocional de famílias e comunidades inteiras.

O quadro mais preocupante verifica-se em Santo Antônio da Platina, onde o número de mortes nos últimos 30 dias em Santo Antônio quase que dobrou. Segundo dados do Boletim Informativo Coronavírus, de segunda-feira (05), a cidade apresenta o registro desde o início da pandemia 64 óbitos.

O que assusta é que, há um mês, eram computados 35 óbitos. mas um mês depois os números dispararam para 64 mortes, correspondendo a um aumento de 86% neste período.

E os números alarmantes não param por aí. Os casos ativos também seguem em ascensão no mesmo período. De acordo com o boletim de março, haviam 197 casos ativos na cidade e, dentro de 30 dias, subiram para 565. Ou seja, um aumento de 368 casos, que correspondem a aproximadamente 87%.
Os dados divulgados pela 19ª Regional de Saúde até o dia 04 de abril, mostram que em 22 municípios chegou a 412 mortes. Veja o quadro abaixo: