INSS: Saiba quais são os 8 melhores empréstimos consignados de 2021

Modalidade consignada oferece crédito com taxas de juros mais atrativas e maior prazo para pagamento.

Edital Concurso Brasil


O empréstimo é uma opção de crédito para quem está no aperto, deseja realizar um sonho ou até mesmo resolver uma pendência. E no caso dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores públicos, a modalidade de crédito consignado dispõe das taxas de juros reduzidas.

Sendo assim, o empréstimo consignado é um tipo de crédito que permite que as parcelas sejam descontadas automaticamente do benefício do INSS ou folha de pagamento (holerite). Por existir a garantia do pagamento, as taxas de juros são mais baixas, além das demais vantagens oferecidas.

O público alvo do crédito consignado são aposentados e pensionistas do INSS; militares das Forças Armadas; servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal; e trabalhadores com carteira assinada, cuja empresa possui convênio com banco.

Melhores empréstimos consignados 2021

Entre as diversas instituições financeiras que disponibilizam a modalidade de empréstimo, confira a lista com 8 melhores créditos consignados em 2021:

1 – Caixa Econômica Federal

Na estatal, os aposentados e pensionistas do INSS possuem o serviço com taxas de juros a partir de 1,45% ao mês. Ainda, quem possui margem consignável pode contratar o cartão de crédito Caixa Simples.

2 – Banco do Brasil

empréstimo consignado BB libera o dinheiro em apenas alguns minutos na conta do banco. Além disso, o serviço conta com carência de 180 dias.

3 – Banco Bradesco

No caso do crédito consignado do Banco Bradesco, a taxa de juros média é de 1,62% ao mês. A linha conta com carência de 90 dias e até oito anos para liquidar a dívida.

4 – Santander Olé Consignado

Com vantagens competitivas no mercado financeiro, a linha de crédito do Santander Olé Consignado é feita de forma 100% digital e sem consulta ao SPC e Serasa.

5 – Agibank

O empréstimo Agibank pode ser contratado de forma simplificada, e ainda é possível solicitar crédito adicional ao pedir o cartão de crédito.

6 – Banco BMG

Além das taxas de juros reduzidas e prazo ampliado para pagamento, crédito consignado do BMG é liberado rapidamente.

7 – Banco Inter

A linha de crédito no Inter pode ser solicitada por correntistas ou não, oferecendo condições iguais. As taxas de juros iniciam a partir de 1,30% ao mês e possuem taxas pré-fixadas e sem alterações.

8 – Banco PAN

O empréstimo no Banco PAN oferece condições exclusivas, com taxas médias no valor de 1,75% ao mês e contratação digital.