Santa Casa de Bandeirantes recebe mais oito respiradores para combate à COVID-19.

Resultado da intermediação do deputado Pedro Lupion, junto ao Ministério da Saúde.

Da Assessoria


A Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes recebeu, nesta quarta-feira (31), oito novos respiradores para auxiliar no combate à COVID-19.

Recentemente o provedor da Santa Casa, Gabriel do Vale e os vereadores Lei das Três Águas, Sônia Zambone, Flávia Silva, Tiago Fraxino e Paulinho Serralheiro encaminharam ao deputado federal Pedro Lupion (Dem) ofício solicitando aquisição dos aparelhos.

De imediato o parlamentar conversou com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que atendeu à solicitação e hoje (31) os respiradores chegaram à entidade.

De acordo com Gabriel do Vale e o Secretário Municipal de Saúde, Wanderson Oliveira, que representou o prefeito municipal Jaelson na entrega, os aparelhos chegam em um momento crucial. “ Estamos enfrentando um aumento significativo dos casos graves que exigem tratamentos mais complexos. “

Segundo o provedor, os equipamentos serão usados na montagem de mais 2 UTIs Covid e enfermarias, ampliando o atendimento à população de Bandeirantes e da região.

Para Lupion o mais importante não são os números de aparelhos e nem os valores monetários, mas o número de vidas que poderão ser salvas com os novos equipamentos.