Auxílio emergencial 2021: como consultar o saldo das parcelas pelo CPF

As novas parcelas do auxílio emergencial 2021 foram aprovadas e os beneficiários poderão consultar o saldo do benefício pelo CPF. Entenda.

Concursos no Brasil

A medida provisória nº 1.039, que conta com as regras para recebimento do auxílio emergencial 2021, foi publicada. Ao que tudo indica, os primeiros depósitos podem acontecer no início de abril de 2021. No entanto, enquanto isso não acontece, você sabia que os beneficiários têm o direito de consultar o saldo do auxílio emergencial pelo número do CPF?

Os cidadãos que reivindicaram o benefício no ano passado, inclusive, conseguem acessar o portal da Dataprev para conferir os valores devidos. Além do mais, as novas parcelas do auxílio emergencial 2021 provavelmente poderão ser consultadas pela mesma página. Abaixo, você confere como funciona a verificação de pagamentos pendentes.

Como consultar se você tem saldo do auxílio emergencial pelo CPF

O site da Dataprev fornece condições para que os beneficiários do auxílio emergencial, por meio do número de seus CPFs, possam consultar o saldo de suas parcelas. Para efetuar o procedimento, basta seguir alguns passos básicos. Confira:

  • Acesse a página da Dataprev sobre o auxílio emergencial;
  • Insira os dados exigidos, como CPF, nome completo do beneficiário, data de nascimento e nome da mãe;
  • Feito isso, espere a página carregar. Nela, será possível conferir o saldo do auxílio emergencial. O mesmo procedimento poderá ser concedido para a consulta das novas parcelas do benefício, que já foram aprovadas pelas casas legislativas. Os detalhes sobre a prorrogação serão definidos pelo Ministério da Cidadania.