Vermelho quer participação do Tiro de Guerra no enfrentamento à pandemia

Vereador vai pedir mobilização de atiradores em barreiras sanitárias, orientações à população e dispersão de pessoas   

Assessoria de Comunicação


O vereador Luciano de Almeida Moraes (PTB), o Vermelho, informou que vai protocolar requerimento na próxima segunda-feira (05/04) solicitando apoio ao Tiro de Guerra para auxiliar o município de Santo Antônio da Platina nas ações de enfrentamento à Covid-19. 

“Os atiradores podem auxiliar na realização de barreiras sanitárias, organizando filas em bancos para limitar o número de pessoas, orientando a população sobre a importância do uso de máscara, em se cumprir as medidas sanitárias e o distanciamento social, bem como distribuindo senhas nos supermercados para controlar o fluxo de clientes e na dispersão de pessoas que insistem em se aglomerar, principalmente nas avenidas. As ações seriam coordenadas pela Secretaria de Saúde, por pelo menos 10 dias, para frear os números alarmantes de mortes, infectados e casos suspeitos”, sugere Vermelho.

O vereador também vai pedir à Secretaria de Saúde que organize os atendimentos à população no pronto-socorro para evitar a disseminação do vírus. “O pronto-socorro é local para atendimento de urgência e emergência, mas em razão do agravamento da pandemia acabou virando unidade de atendimento a infectados pela Covid-19. Por conta disso o risco de infecção da doença no local é iminente, portanto é preciso pensar em solução urgente para evitar a disseminação ainda maior do vírus”, adverte. 

LEGENDA: Vereador Luciano de Almeida Moraes (PTB) – Foto: Divulgação