Vereadora Luciane Alves

Da Assessoria


A vereadora Luciane Alves (PSB) propôs ao prefeito de Jacarezinho, por meio do Requerimento 68/2021, a adoção de algumas práticas para que se fortaleça a proteção dos animas em Jacarezinho.

A proposta apresentada no requerimento questiona se há viabilidade de realizar convênio com clínicas veterinárias situadas em nosso para atender os animais de rua/abandonados os animais domésticos de famílias carentes de recursos financeiros. A parlamentar também abordou se há previsão da realização do estudo de zoonoses em nosso Município, para assim ser possível a aquisição de castramóvel, pois sem este não é possível a liberação do veículo.

A vereadora justifica a necessidade de ser pautada políticas de proteção animal diante de inúmeros animais que são vistos pelas ruas em situação precária. “As ONGs de proteção animal e voluntários que trabalham de forma inidividual tem nos últimos anos sendo exemplo do amor e cuidado com os animais em nossa cidade, mas temos que construir políticas públicas, pois muitos casos mesmo com todo esforço do voluntariado acabam não contando com um atendimento”, frisa.

Outro ponto destacado pela parlamentar se há a possibilidade de construção de um canil municipal. “Todos têm direito à vida, mas os animais costumam ser colocados em segundo plano, graças a uma cultura antropocentrista que considera a espécie humana como a mais importante de todas. Infelizmente os bichos acabam no esquecimento só que eles também sofrem, sentem dor, são mortos diariamente aos milhões em todo o mundo e não podemos aceitar isso, da mesma maneira que não aceitamos a violência contra nós. ”, explica.  

A parlamentar encaminhou também ao deputado estadual Cobra Réporter ofício, no qual pede a atenção para liberação de emendas destinadas a causa animal, que possam ser investidos nos projetos apontados em seu requerimento.

“Sabemos da atual escassez de recurso, por isso recorri ao deputado Cobra, que é tão sensível com o fortalecimento das diversas políticas públicas. Vou aguardar para que tenhamos boas devolutivas e nossa cidade possa ver o nascimento de um novo tempo na proteção animal”, finalizou Luciane.