Santo Antônio acumula 58 mortes

Boletim informa 21 moradores hospitalizados por complicações da doença, 611 casos ativos e 270 em investigação

Redação do Tá no Site


O município de Santo Antônio da Platina acumula 58 mortes por complicações do coronavírus, 611 casos ativos e 270 em investigação. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde.

O informe mostra que desde o início da pandemia 2.494 pessoas já se infectaram pela doença, destas 1.825 já se recuperaram.

Conscientização
Em entrevista no fim de semana ao colunista Tobias de Almeida – Em Pauta, a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, voltou a cobrar conscientização para frear a disseminação da doença no município.

“Infelizmente ainda há pessoas que insistem em desafiar o vírus promovendo aglomerações no pior momento da pandemia. Só haverá redução nos números de óbitos e infectados se houver conscientização. Precisamos respeitar o distanciamento social!”, adverte.

Vacinação
Nesta terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde realizará a primeira dose da vacinação em idosos com 70 anos (ou mais). A imunização acontecerá das 8h às 15h na Casa da Cultura.