Morre Edson Carlos Alcântara

Ex-jogador de futebol foi encontrado sem vida em seu sítio no fim da tarde desta sexta-feira (26)

Tá no Site


O ex-jogador de futebol Edson Carlos Alcântara, 57 anos, foi encontrado morto no fim da tarde desta sexta-feira (26) em seu sítio, no bairro rural Barra Mansa, em Santo Antônio da Platina.

Alcântara, como era popularmente conhecido foi encontrado pelo filho e a esposa caído em um gramado na propriedade rural, já sem sinais vitais. O socorro foi acionado, mas ele já estava em óbito.

História

Edson Carlos Alcântara, nasceu no dia 1º de abril 1963 e é paranaense de Nova Esperança. Jogador consagrado, faz parte da história do futebol paranaense como um dos seus maiores artilheiros com 30 gols marcados em 1991 quando jogava pelo Sport Clube de Campo Mourão.

Ele foi ainda jogador, dentre outros clubes, do Londrina Esporte Clube, que defendeu no Campeonato Brasileiro de 1996; jogou no Paraná Clube de 1992 a 1993, defendendo o clube no Campeonato Paranaense e no Brasileirão.

O artilheiro também já vestiu a camisa da Platinense (1988) pelo Campeonato Paranaense; da Sociedade Esportiva Palmeiras (1983), pelo Campeonato Paulista e também pelo Brasileirão e na categoria de base do Londrina Esporte Clube (1979).