Santo Antônio acumula 525 casos ativos, 561 em investigação e 53 mortes por coronavírus

Boletim mostra 19 moradores hospitalizados e 506 em isolamento domiciliar

Tá no Site


Boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde mostra 525 casos ativos, 561 em investigação e 53 mortes por complicações da Covid-19, em Santo Antônio da Platina.

De acordo com o informe, 19 moradores estão hospitalizados e 506 em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Vigilância em Saúde.

O número de positivados desde o início da pandemia chegou a 2.265 nesta quinta-feira; destes 1.687 se recuperaram.

Sem controle

A disseminação da doença está fora de controle na cidade. Para se ter uma ideia da gravidade do problema, o município de Londrina (575.377 habitantes) registrou 660 casos ativos de Covid-19 nesta quinta-feira (25), enquanto Santo Antônio da Platina (46.251) contabilizou 525.

As autoridades competentes se mobilizam para aliviar o colapso sistema de saúde. Com as UTIs e enfermarias lotadas e profissionais de saúde trabalhando além da capacidade física e mental, a única maneira de minimizar a propagação desordenada do vírus é o isolamento social.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que cada um faça a sua parte para evitar um cenário ainda mais assustador. “Use máscara o tempo todo, higienize as mãos com álcool gel, saia de casa somente se necessário e evite aglomerações. Ainda sem vacina disponível para todos, a conscientização é o melhor remédio contra a Covid-19”, adverte a secretária Gislaine Galvão.