Grupos fazem oração por doentes em frente ao Hospital Regional

Pessoas fazem corrente de oração pela recuperação dos doentes e por todos que estão na luta contra a Covid-19

Da Redação

Fiéis se unem pela fé em corrente de oração pelos doentes
CRÉDITO: Reprodução

O colapso na saúde de Santo Antônio da Platina, e o rápido aumento no número de mortes tem levado grupos de fiéis a se reunirem em frente ao Hospital Regional do Norte Pioneiro e em frente a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em correntes de oração pela recuperação dos doentes que estão na luta contra Covid-19.

A cena é comovente, emociona a todos que trabalham, que transitam pelo local e mostra que a fé é a esperança neste momento difícil que o Município enfrenta.

Os grupos têm participado tanto durante o dia quanto na noite das orações. Com máscaras e respeitando o distanciamento, estiveram com instrumentos musicais, tocando não somente hinos religiosos, mas o coração de todos que presenciaram o momento.

“Esse espírito de solidariedade mostra aos enfermos que não estão sozinhos neste momento. E para Deus nada é impossível, a fé move montanhas. É disso que precisamos neste momento, mais amor pelo próximo”, disse a moradora do Município Giovana Ribeiro dos Santos.

Nas redes sociais o movimento ganhou forte apoio e outras cidades também já estão aderindo a orações em frente aos hospitais.