Em Cornélio Procópio, denúncias de falsa vacinação provocam alertada Secretaria Municipal de Saúde

Aproveitadores tentam se passar por vacinadores para aplicar a extorsão

Ataíde Cuqui

Foto: Angélica: Preocupação e indignação

Denúncias de falsa vacinação contra a Covid-19 vêm gerando preocupação e indignação de profissionais da saúde em Cornélio Procópio. Criminosos estariam aproveitando a expectativa da população para receber a vacina e aplicar golpes.

As denúncias chegaram à prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Duas pessoas, se identificando como funcionários do órgão e aproveitando a ansiedade das pessoas tentam aplicar o golpe na cidade.

De acordo com as denúncias, pelo menos duas suspeitas foram a uma residência e disseram que iriam vacinar seus moradores. A família desconfiou da ação já que, quem tinha direito a uma dose na casa, já havia recebido o imunizante e acabou denunciando o caso.

“Essa foi a única denúncia que recebemos aqui e até já falamos com a população para alertar as pessoas sobre isto. A gente fica preocupada com a situação e indignada de como até onde o ser humano pode chegar”, reagiu a secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski.

Informou que a equipe de vacinação até faz esse trabalho, mas exclusivamente para as pessoas que estão acamadas ou que têm a locomoção limitada e com agendamento. Neste caso, se as famílias não reconhecerem os vacinadores, é só entrar em contato a sua secretaria. (Comunicação/Prefeitura)