Delegacia alerta para novo golpe da vacina para clonar WhatsApp

Criminosos oferecem falso cadastro para agendar imunização

Da Redação

Delegacia alerta para que não sejam passados, códigos/senhas a quem quer que seja
CRÉDITO: Reprodução

A vacinação contra Covid-19 já começou em todos os estados do país. E como alguns municípios estão realizando o cadastramento prévio dos pacientes aptos a vacinar, a medida se tornou um prato cheio para aplicação de golpes. Criminosos estão oferecendo falso cadastro para agendamento do imunizante mais esperado pelos brasileiros.

Desta forma, a 38ª Delegacia Regional de Polícia, de Santo Antônio da Platina alerta para novo tipo de golpe que visa clonagem de WhatsApp. Os estelionatários estão abordando pessoas através do aplicativo e se passando por representantes do Ministério Público da Saúde, para realização de agendamento da vacinação contra Covi-19.

Porém a única finalidade do contato é clonar a conta do usuário na plataforma WhatsApp. Há relatos também de contato via telefone dos criminosos com as vítimas, com intuito de roubar dados.

Desta forma, a delegacia alerta para que não sejam passados, códigos/senhas a quem quer que seja, pois estão utilizando a vacinação para a prática de crimes.  

Em nota, o Ministério da Saúde já se manifestou informando que não faz agendamento de vacinação, não pede dados da população e nem envia códigos para usuários do Sistema Único de Saúde. Caso receba essas ligações ou mensagens pelo celular, orienta a não fornecer nenhum dado e denunciar às autoridades competentes.